Topo

Botafogo provoca Palmeiras com desenhos animados e 'pacto cancelado'; veja

Do UOL, em São Paulo

22/08/2024 01h45

Classificação e Jogos

O Botafogo provocou o Palmeiras nas redes sociais após eliminar o time paulista nas oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque [veja abaixo].

O que aconteceu

A primeira provocação envolveu os Looney Tunes. O personagem Gaguinho, que é um porco, animal que é um dos mascotes do Palmeiras, aparece falando a frase "Isso é tudo, pessoal", clássica no encerramento dos desenhos. Ao fundo, uma arte do Glorioso classificado é exibida.

A segunda se deu com os Teletubbies. Um trecho do desenho com a frase "é hora de dar tchau" e o escudo do Botafogo surgindo como um sol é mostrado. O personagem Dipsy, um teletubbie verde, mesma cor do Palmeiras, é o único que aparece no vídeo.

A terceira envolveu as brincadeiras sobre o Palmeiras ter um "pacto". A imagem mostra a estrela solitária do escudo botafoguense em chamas e a legenda: "pacto cancelado".

O Botafogo se classificou com emoção na Libertadores. A equipe carioca venceu o jogo de ida por 2 a 1 e vencia o da volta por 2 a 0, mas levou o empate nos acréscimos. O Palmeiras chegou a virar o duelo para 3 a 2, mas o gol de Gustavo Gómez foi anulado por toque de mão — ele levaria o duelo para os pênaltis.

Botafogo e Palmeiras cresceram a rivalidade em 2023. A equipe paulista ultrapassou o rival carioca na reta final do Brasileirão com direito a um jogo em que perdia por 3 a 0 e conseguiu a virada por 4 a 3. Nos bastidores, John Textor, dono da SAF do Glorioso, e Leila Pereira, presidente do Verdão, trocaram farpas desde então. O americano insinuou que os paulistas tiveram jogos manipulados, mas ainda não conseguiu provar as falas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Botafogo provoca Palmeiras com desenhos animados e 'pacto cancelado'; veja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2024