De La Peña: É hora do Palmeiras descer do salto e superar arrogância
O comentarista Helio De La Peña, em participação no Fim de Papo desta quinta (22), disse que o Palmeiras deve reconhecer a superioridade do Botafogo nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Na opinião de De La Peña, o discurso palmeirense antes e depois da derrota no mata-mata demonstra arrogância. Para o comentarista, o triunfo botafoguense foi uma vingança do 4 a 3 do Brasileirão 2023.
Essa postura supostamente altiva do Palmeiras flerta com a arrogância. O Botafogo é alvo disso: 'Ah, não é clube, é bairro'. Tinha palmeirense comemorando que ia enfrentar o Botafogo. E fica se falando muito de uma história sem se olhar para o momento. E o momento é esse. O Botafogo não é o time de 2017, de 2018. É o time de 2024. No fim das contas, o Botafogo se vingou do 4 a 3. A gente devolveu o placar em uma situação fundamental, conseguindo uma vaga nas quartas de final da Libertadores. De uma certa forma, aquele apagão dos últimos cinco minutos, serviram de lição - que felizmente pode ser aprendia com uma vitória. O Artur Jorge falou disso. Tem que aprender com os erros, para que não voltem a acontecer. [...] Acho que [o Palmeiras] tem que descer desse sapato alto, dessa arrogância e considerar. Perdeu porque o Botafogo foi superior nos 180 minutos.
Helio De La Peña
Palmeiras: RMP diz que Abel 'abriu porta' para torcedor mostrar genitália
Classificação e jogos
Para RMP, o torcedor reproduziu o que Abel fez em campo em outra partida - contra o Flamengo, com a diferença de que o treinador do Palmeiras não abaixou a calça. O colunista entende que a atitude do técnico português "abriu as portas para a barbárie".
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.