Jogador do Nacional sofre arritmia cardíaca no Morumbis e está na UTI

O zagueiro de 27 anos Izquierdo, do Nacional (URU), teve uma arritmia cardíaca e deixou o gramado do MorumBis de ambulância após passar mal durante a derrota para o São Paulo por 2 a 0, nesta quinta-feira (22), pela volta das oitavas de final da Libertadores. Ele está internado na UTI do Hospital Albert Einstein.

O que aconteceu

Izquierdo se desequilibrou e caiu sozinho no gramado aos 39 minutos do segundo tempo. Jogadores das duas equipes se desesperaram e rapidamente pediram a entrada do atendimento médico.

O jogador foi atendido ainda no gramado por médicos das duas equipes. A ambulância entrou rapidamente, Izquierdo foi imobilizado em uma maca e deixou o campo dentro do veículo aos 46 minutos. Ele foi aplaudido pelos torcedores no estádio.

O zagueiro foi levado para o Hospital Albert Einstein, próximo ao estádio. O Nacional (URU) divulgou uma nota comunicando que o atleta sofreu uma arritmia cardíaca, está estável e segue sob observação na UTI.

Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo. Ele está sendo atendido na UTI do Hospital Albert Einstein. Atualmente ele está estável e permanece em observação. Continuaremos atualizando as informações. Nacional (URU), em nota

Uma arritmia cardíaca é causada pela alteração no ritmo cardíaco normal. Ela pode ter dois tipos: taquicardia [ritmo acelerado] ou bradicardia [ritmo lento].

Izquierdo entrou ao longo do segundo tempo. O defensor uruguaio, que tem 27 anos, substituiu Coates no intervalo. Ele deu lugar a Velázquez após deixar o gramado de ambulância.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.