Time se revolta com gol anulado e erra pênaltis de propósito na Venezuela

Em protesto contra a arbitragem, o time do Caracas desperdiçou todas as suas cobranças em uma decisão por pênaltis contra o Deportivo Táchira nesta quarta-feira (21), em jogo fora de casa, pelo Torneio Clausura pelo Campeonato Venezuelano.

O que aconteceu

O Caracas se revoltou com um gol anulado no fim do jogo, aos 48min do segundo tempo (assista mais abaixo). O duelo estava empatado em 1 a 1 e o gol daria a vitória ao time visitante, mas a arbitragem confirmou impedimento após marcação da assistente e revisão do VAR.

Os jogadores do Caracas, então, decidiram errar todas as cobranças de propósito. O goleiro da equipe ainda ficou parado em todos os pênaltis cobrados pelo Deportivo Táchira. O duelo foi disputado no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na cidade de San Cristóbal.

Mas calma. As penalidades não valiam nada. Isso porque a liga venezuelana tem uma competição paralela de decisões por pênaltis, independente do resultado do jogo, e sem nenhuma influência na classificação do campeonato. É chamada de Copa Rei de Marcas, e vale apenas um troféu vendido a uma marca local.

Dois jogadores do Caracas foram expulsos após intensa reclamação e estão suspensos da próxima partida, terça-feira (27), contra o Zamora, pela sexta rodada.

Com o empate, o Caracas foi a cinco pontos e ficou na nona posição do Clausura. Já o Deportivo Táchira é o líder, com 11 pontos.

Essas cobranças de pênaltis são para entretenimento, que ninguém de nenhuma equipe entende, nenhum torcedor entende, e foi uma decisão que se tomou ali no campo, no calor do jogo
Fernando Aristeguieta, técnico do Caracas

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.