Topo

Tiquinho vê trauma superado após Botafogo eliminar 'viciado' Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

22/08/2024 00h00

Classificação e Jogos

Tiquinho Soares viu o trauma da derrota e perda do Brasileirão de 2023 para o Palmeiras superado após a equipe carioca eliminar o Alviverde, nesta quarta-feira (21), pelas oitavas de final da Libertadores.

O que aconteceu

Tiquinho disse que o sentimento é de "dever cumprido". O atacante agradeceu à torcida pela festa no jogo de ida, quando o Botafogo venceu por 2 a 1, jogando em casa.

O atacante destacou o "vício" do Palmeiras na Libertadores. Pela primeira vez desde 2020, um time conseguiu eliminar o Verdão antes da semifinal da competição continental.

O Botafogo quase viu a decisão ir para os pênaltis. A equipe vencia o jogo por 2 a 0, mas levou o empate, e Gustavo Gómez chegou a virar a partida para 3 a 2, nos acréscimos, mas o lance foi anulado por toque de mão do zagueiro palmeirense. Em 2023, no jogo entre as equipes pelo Brasileirão, a equipe carioca levou uma virada após estar vencendo por 3 a 0 e perdeu o duelo por 4 a 3.

O que Tiquinho disse?

Dever cumprido: "Primeiramente é dizer que estou muito feliz, agradecer ao nosso torcedor. O jogo em casa foi fundamental, hoje lotou mais uma vez também. Acho que é um sentimento de dever cumprido, jogando contra uma equipe que é viciada nessa competição, já ganhou essa competição, em mata-mata difícil de enfrentar."

Trauma superado: "A gente já esperava, na verdade [pressão no fim]. Como eu falei, Palmeiras é viciado na competição, sabe jogar em casa com seu torcedor. Mas eu acho que não passou esse filme de 2023 não. A gente já superou isso faz tempo, não tem nada a ver mais. Feliz demais pelo nosso grupo, a gente merece demais essa classificação. Como eu falei, o grupo está focado demais também."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tiquinho vê trauma superado após Botafogo eliminar 'viciado' Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Botafogo