Carlo Ancelotti voltou a falar nesta sexta-feira (23) sobre a presença de Endrick no time do Real Madrid e garantiu que o ex-palmeirense —convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira— terá os minutos que merece. Porém, fez um alerta.
Ele tem qualidades impressionantes e terá os minutos que merece. Mas tem que ter em conta também a competição por espaço que existe nesta equipe
Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva
O que aconteceu
Endrick ainda não estreou oficialmente pelo Real Madrid. Ele permaneceu no banco de reservas até o fim das partidas contra Atalanta, pela Supercopa da Europa, e Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. O trio de ataque foi formado por Rodrygo, Vinícius Jr. e Mbappé.
O jovem brasileiro é o único dos sete jogadores de frente do elenco principal do clube merengue que não foi utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti na temporada 2024/25.
O marroquino Brahim Díaz e o turco Arda Güler são hoje os reservas imediatos do ataque do Real. Ambos foram acionados por Ancelotti na reta final das partidas tanto contra a Atalanta quanto frente ao Mallorca.
Ancelotti elogiou Endrick na coletiva e falou sobre a adaptação do brasileiro. "Endrick está muito bem, como estão todos os outros... Ele está se adaptando muito bem aqui".
A próxima chance de Endrick entrar no time do Real Madrid será domingo (25), às 12h (de Brasília), contra o Valladolid, no Santiago Bernabéu, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.