Carlo Ancelotti tratou de esfriar a polêmica envolvendo o nome do brasileiro Rodrygo no Real Madrid. Para o treinador, não há nem o que falar sobre o assunto.
Para mim não existe o tema Rodrygo. Ele diz que está muito contente e feliz. É um tema que não comentamos porque não há o que comentar
O que aconteceu
O comportamento de Rodrygo e as recentes polêmicas geraram descontentamento no Real Madrid, segundo informações do jornal Sport. A maior e mais recente foi uma postagem reivindicando a inclusão da inicial do seu nome junto ao trio "BMV", exaltado pela torcida e formado por Bellingham, Vini Jr. e Mbappé. O texto foi publicado no seu canal de WhatsApp pelo departamento de comunicação e apagado depois.
Segundo Ancelotti, Rodrygo negou que a mensagem seja verdadeira. "Eu falei com ele [Rodrygo]. Perguntei se tinha acontecido alguma coisa, ele me disse que era fake, que não tinha falado nada. Ele está feliz e trabalhando bem. Não há problema com ele".
Ancelotti ainda aproveitou para enaltecer o futebol de Rodrygo. "Todos nós sabemos quais são suas qualidades. Nestes dois jogos [Atalanta e Mallorca] ele se saiu muito bem. Quando temos uma equipe ofensiva, os atacantes têm que trabalhar um pouco mais e estão fazendo isso muito bem".
Mais polêmicas
Outra polêmica aconteceu em maio, quando Rodrygo disse que o Manchester City era o 'melhor time do mundo' antes da final da Liga dos Campeões e que o seu futuro no Real Madrid 'poderia mudar'. Atual campeã da Champions, a equipe espanhola eliminou os Citizens nas quartas de final após decisão por pênaltis.
O descontentamento com o jogador é notável no clube e muitos torcedores começam a se cansar das mensagens que ele deixa em determinados momentos da temporada.
"Rodrygo não estará no Real Madrid no próximo ano. No futebol ele tem álibi porque tem qualidade. Mas para ele o reconhecimento é importante. Para Rodrygo, é um golpe ser afastado da BMV", disse um jornalista do periódico.
Ainda segundo o jornal, Ancelotti confia cegamente em Rodrygo e quer evitar a sua saída no futuro. Ele considera o brasileiro peça-chave do projeto e pode se encaixar perfeitamente com Mbappé, Bellingham e Rodrygo, o 'BMVR'.
Titular no início da temporada
Rodrygo foi titular de Carlo Ancelotti nos dois primeiros jogos da temporada, contra Atalanta, pela Supercopa da Europa, e Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. Foi deles, aliás, o único gol madrilenho no empate por 1 a 1 na estreia da Liga.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.