Topo

Cássio relata cuidado com saúde mental: 'Psicóloga, psiquiatra e medicação'

Cássio, goleiro do Cruzeiro, durante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/08/2024 18h39

O goleiro Cássio detalhou como tem cuidado da saúde mental e destacou a importância de jogadores de futebol se atentarem ao assunto.

O que aconteceu

Cássio frequenta psicóloga e já passou por psiquiatra. Em entrevista à ESPN, o goleiro do Cruzeiro afirmou, inclusive, que toma medicação de maneira controlada.

É um fator muito importante hoje para o jogador profissional. Eu frequento psicóloga, tem a Lisandra que é minha psicóloga, que me acompanha há um tempo. Fui na psiquiatra também, porque chegou um momento que eu necessitava ir. Tomo medicação, lógico que controlado por causa de doping. Cássio

O goleiro falou sobre o "preconceito" sobre o assunto no meio do futebol. Ele admitiu que já chegou a conversar apenas com a própria esposa ao invés de procurar ajuda profissional.

No meio do futebol a gente é meio preconceituoso nesse sentido. Hoje é muito importante a questão do psicólogo porque a gente passa por muitas coisas, e eu acho que cada vez mais é importante ter pessoas para ajudar, para gente poder falar. Eu, por muitas vezes, guardei muitas coisas para mim, conversava mais com a minha esposa, mas acho que é muito importante a gente ter ajuda de pessoas que são profissionais do assunto.

Desabafo em abril

Cássio já falou sobre a saúde mental em 2024. Em abril, após falhar na derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors, o goleiro citou as idas à psicóloga e ao psiquiatra.

"Quando comecei o ano, eu sabia que ia ser assim, a conta sempre sobrou para mim. Se eu tomar um gol de pênalti, é falha minha. Estou indo até em psicólogo, psiquiatra, porque está foda. Difícil, tenho apanhado feito cachorro. Hoje, cometi uma falha. Mas às vezes é difícil, porque estou pagando a conta há um tempo", disse à ESPN em abril

Cássio virou reserva no Corinthians após o jogo contra o Argentinos Juniors. Ele deixou o clube cerca de um mês depois, quando rescindiu o contrato e acertou sua ida ao Cruzeiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cássio relata cuidado com saúde mental: 'Psicóloga, psiquiatra e medicação' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol