Herói do Flamengo, Rossi vê prestígio aumentar com serenidade e foco

A noite de defesas milagrosas na Bolívia, assim como já havia acontecido diante do Palmeiras, fizeram de Rossi o herói da classificação do Flamengo para as quartas da Libertadores. O alto desempenho, porém, não é o único fator que tem agradado ao clube. O goleiro argentino tem ganhado cada vez mais prestígio por sua postura dentro e fora do campo.

O que aconteceu

Quem convive com Rossi no dia a dia destaca sua serenidade e foco. De personalidade mais centrada, o arqueiro é visto como um atleta dedicado nos treinamentos e que se envolve com os objetivos traçados para a temporada.

Mesmo sendo de poucas palavras, já adota uma postura de liderança. Após a classificação sobre o Bolívar, por exemplo, fez questão de sair em defesa de seus companheiros e dedicar o resultado não só para a torcida como também para os funcionários do clube.

Hoje essa classificação é para a torcida, para a nossa família que empurra, para o time, e para toda a comissão que trabalha no clube no dia a dia. O pessoal da cozinha, da segurança... São pessoas que se preocupam conosco e nos ajudam a sempre estar melhor. É para eles também Rossi

Diretoria demonstra gratidão com Rossi

A diretoria do Flamengo tem um sentimento de gratidão por Rossi. Para ela, a postura do jogador durante as negociações para se transferir ao Rubro-Negro foram fundamentais para o desfecho positivo.

Na ocasião, o goleiro "bateu o pé" com o Boca Juniors, seu antigo clube. Acabou emprestado para o futebol árabe e somente depois foi para o Fla.

Vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz chegou a externar a situação a todo o elenco. Isso aconteceu no vestiário após o empate por 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, quando Rossi bateu o recorde e se tornou o goleiro a ficar mais tempo sem ser vazado na história do clube (mais de 960 minutos):

Continua após a publicidade

Eu sou prova do que você fez para estar aqui. Você assinou um pré-contrato com o Flamengo jogando no Boca Juniors, dentro da Argentina. Se teve um cara que quis estar aqui, em final de contrato e podendo ir a vários lugares, foi você. Você é merecedor pela posição que você tomou. Meu agradecimento em nome do presidente Landim e de todo mundo aqui. Você é merecedor pra c... desses números. Agora que esses números se transformem em títulos, que é isso é o que vale para todos nós Marcos Braz a Rossi, depois da quebra de recorde

6 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Joao de Deus Ribeiro da Silva

Mano do céu futebol virou uma memecaca msm, herói, onde teve herouismo do goleiro ontem? Defesas normais de um bom goleiro, nada estraorninario, a imprensa brasileira está tão fraca como nosso futebol, fora a infantilização dos jogadores, todo mundo virou garoto, menino, tem só X aninhos!  Se bem que,  em um país onde um ser como o Bozo é mito, todos podem ser herói!

Denunciar

Silas Alves da Silva

Rossi nunca fez tante cera na vida, e não levou nenhum amarelinho. kkk

Denunciar

Arlindo de Oliveira Filho

salvou um time que apresentou um futebol medíocre e covarde! se arrastando em campo com zero de preparo físico tentando culpar a altitude quando na verdade faltou só atitude e habilidade!

Denunciar