Jogador do Nacional está estável e seguirá na UTI por pelo menos 3 dias

O Nacional-URU atualizou na tarde desta sexta (23) o estado de saúde do zagueiro de 27 anos Juan Izquierdo, que sofreu arritmia cardíaca em jogo contra o São Paulo pela Copa Libertadores.

O que aconteceu

A condição de saúde de Izquierdo é estável. O Nacional atualizou a situação através de nota divulgada em suas redes sociais. O atleta permanece sob cuidados do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O defensor permanecerá na UTI por pelo menos mais três dias. O período de 72 horas é o prazo mínimo de observação estabelecido pelo hospital, segundo o clube.

Nota do Nacional

Situação de Juan Izquierdo: Segundo informações dos médicos do Hospital Albert Einstein de São Paulo, Juan está estável de sua arritmia cardíaca. Ele permanece sedado no UTI, onde continuará em observação pelo menos nas próximas 72 horas.

Susto no MorumBIS

Izquierdo se desequilibrou e caiu sozinho no gramado aos 39 minutos do segundo tempo. Jogadores das duas equipes se desesperaram e rapidamente pediram a entrada do atendimento médico.

O jogador foi atendido ainda no gramado por médicos das duas equipes. A ambulância entrou rapidamente, Izquierdo foi imobilizado em uma maca e deixou o campo dentro do veículo aos 46 minutos. Ele foi aplaudido pelos torcedores no estádio.

Continua após a publicidade

O zagueiro foi levado para o Hospital Albert Einstein, próximo ao estádio. O Nacional divulgou uma nota comunicando que o atleta sofreu uma arritmia cardíaca, está estável e segue sob observação na UTI.

Uma arritmia cardíaca é causada pela alteração no ritmo cardíaco normal. Ela pode ter dois tipos: taquicardia [ritmo acelerado] ou bradicardia [ritmo lento].

Izquierdo entrou ao longo do segundo tempo. O defensor uruguaio, que tem 27 anos, substituiu Coates no intervalo. Ele deu lugar a Velázquez após deixar o gramado de ambulância. O São Paulo venceu o jogo por 2 a 0 e irá enfrentar o Botafogo nas quartas de final da Copa Libertadores.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.