Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar critica violência da PM no Morumbis: 'Batem em todo mundo'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/08/2024 10h40

Mauro Cezar Pereira criticou no Posse de Bola a violência da Polícia Militar contra torcedores do Nacional na partida com o São Paulo, no Morumbis, pela Libertadores. Segundo o colunista do UOL, a PM bateu indiscriminadamente nos uruguaios e transformou o estádio numa praça de guerra. "A polícia tem que contornar o problema", disse ele.

'PM baixou a porrada, eles batem em todo mundo': "Ontem, a PM baixou a porrada na torcida do Nacional e os brasileiros que estavam ali, tinha palmeirense ali também, a torcida do Nacional tem união com a torcida do Palmeiras. Tudo bem, alguém criou um problema? Você tem que pegar esse alguém e prender esse alguém, mas aí eles batem em todo mundo. Terça foi em Belo Horizonte, quinta em São Paulo".

'A polícia tem que mediar a situação, contornar o problema': "Eu quero ver no dia que o torcedor brasileiro for para algum país vizinho e entrar na porrada também sem ter feito nada. Às vezes, cinco caras arrumam uma treta, aí todo mundo apanha? Desce a borracha em todo mundo, provoca correria, se ferem mulher, crianças, pessoas com problema de locomoção, não importa. É impressionante. A polícia tem que mediar a situação, contornar o problema, e não chegar com lança-chamas e piorar o incêndio".

Relacionadas

'Se começa um tumulto, não pode virar praça de guerra': "Estrangeiro vir a um jogo no Brasil é uma aventura. No ano passado, foi no Rio: Fluminense x Argentino Juniors. Baixaram a porrada na torcida do Argentino Juniors, que é uma torcida até pacífica, não tem muito barra brava, mas o pau cantou também. Se alguém começa um tumulto, esses caras têm que saber contornar o tumulto e não transformar aquilo na chamada praça de guerra. Aconteceu no Rio no ano passado e essa semana em São Paulo e Minas, acontece em todo lugar. Ainda tem que ouvir na transmissão 'a polícia teve muito trabalho'. Faça-me o favor, é dose para javali, que discurso oficialista!".

'São Paulo tem casca e pode bater de frente com Botafogo', diz Arnaldo Ribeiro

Arnaldo Ribeiro destacou que o time do São Paulo "tem casca" para enfrentar o Botafogo nas quartas da Libertadores. Ele comentou a classificação do Triocolor contra o Nacional-URU.

'Tem gente torcendo contra': Mauro Cezar defende atuação do Flamengo

Mauro Cezar defendeu a atuação do Flamengo na derrota por 1 a 0 contra o Bolívar, na altitude de La Paz, que garantiu a classificação às quartas da Libertadores. Segundo ele, muitas das críticas ao time são pautadas pela eleição do fim do ano no Rubro-Negro.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mauro Cezar critica violência da PM no Morumbis: 'Batem em todo mundo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol