Palmeiras eliminado mereceu aplausos? Mauro Cezar e Juca Kfouri divergem

O Palmeiras mereceu os aplausos da torcida no Allianz Parque após a eliminação para o Botafogo na Libertadores? No Posse de Bola, os colunistas Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira divergiram sobre a questão e esquentaram o debate; confira!

Juca Kfouri: 'Palmeiras foi eliminado, mas não saiu derrotado'

Foi uma partida épica entre Palmeiras e Botafogo, que certamente não pode ser considerada apenas como a derrota do Palmeiras. Não, o Palmeiras não foi derrotado, o Palmeiras foi eliminado objetivamente pelo Botafogo num jogo que entrou definitivamente pra história, quase como 4 a 3 do Nilton Santos por tudo que aconteceu no final do jogo. E gostaria de registrar o que mereceria de um ratão de bronze: a determinação de que bola na mão é mão na bola e anula um gol como fez o Gustavo Gomez, um gol absolutamente pró-futebol. Mas entra esta orientação, regulamentação, que pode mudar amanhã, como anos atrás não vigorava. Se houve um jogo que mereceu ir pros pênaltis, e aí o que acontecesse estaria de bom tamanho, foi este jogo. E eu não estou criticando o Var, o Var tinha que fazer o que fez, a determinação é essa, a bola de fato bate na mão do Gustavo. Quando bate na mão, seja com intenção, seja sem intenção,anula o gol, mas que é um absurdo, é um absurdo.

O Palmeiras agora tem só o Campeonato Brasileiro, contra duas competições do Botafogo, mais duas competições do Fortaleza e mais três do Flamengo. Palmeiras é candidatíssimo ao tricampeonato seguido do Brasil, isto não é pouca coisa. O Palmeiras não saiu derrotado, eu até fiz uma nota ontem dizendo que o Palmeiras agora tem um limão para fazer uma limonada verde, porque vai ter tempo para se preparar para os jogos que lhe faltam no Brasileirão e é candidatíssimo ao título, porque saiu da casa dele com um resultado altamente valioso. Tivesse perdido de 2 a 0, como tudo indicava até os 41 minutos do segundo tempo, estaria aqui falando outra coisa, a realidade seria bem outra, mas não foi o que foi. Eu confesso que até agora estou impactado por esse jogo. Juca Kfouri

Mauro Cezar: 'Palmeiras foi eliminado de novo em casa porque foi incapaz'

Eu discordo do Juca de ponta a ponta. Aliás, essa narrativa defensora do Palmeiras está me enchendo o saco, textinho falando 'ah, porque o time foi aplaudido'. O time foi eliminado e o gol foi muito bem anulado, a regra está certa, bola na mão não é gol, isso não é basquete, não é vôlei, é futebol. Eu concordo 100% com essa recomendação, não importa a camisa, bateu na mão, chutou pro gol, não pode valer, gol com a mão é sacanagem. O Palmeiras foi eliminado pela sétima vez em casa porque foi incapaz e permitiu que o Botafogo, já com problema de um jogador importante que saiu machucado, construísse jogadas como a do primeiro gol, belíssimo, para empurrar a bola para dentro do gol do Palmeiras. A grande virtude do Palmeiras, essa ninguém pode tirar, é ser um time determinado que luta até o final, isso é muito bacana, mas não é o bastante. Um time que cruzou 88 bolas nas áreas adversárias de Flamengo e Botafogo em dois jogos nos quais foi eliminado, deu um cruzamento a cada quase dois minutos.

É um repertório que já foi melhor com a atual comissão técnica e acho que regrediu. A luta não se tira, claro, mas não basta, tem que jogar um pouco mais de bola, ter um pouco mais de repertório. Gente, o Palmeiras foi eliminado em mata-mata da Libertadores e Copa do Brasil pela sétima vez, a segunda em duas semanas, isso não é pouco. Ah, mas a torcida aplaudiu. Se eu fosse palmeirense, estaria cuspindo abelha africana, porque eu não gosto de ser eliminado de jeito nenhum. Aplaudir porque o time lutou, lutar tudo bem, legal, mas de novo eliminado em casa diante do seu torcedor? Tem muito palmeirense que está também de saco cheio disso, parece que virou uma torcida de 'fomos eliminados, mas lutamos'. Mauro Cezar

'Tem gente torcendo contra': Mauro Cezar defende atuação do Flamengo

Mauro Cezar defendeu a atuação do Flamengo na derrota por 1 a 0 contra o Bolívar, na altitude de La Paz, que garantiu a classificação às quartas de final da Libertadores. Segundo ele, muitas das críticas ao time são pautadas pela eleição do fim do ano no Rubro-Negro.

Continua após a publicidade

'São Paulo tem casca e pode bater de frente com Botafogo', diz Arnaldo Ribeiro

Arnaldo Ribeiro destacou que o time do São Paulo "tem casca" para enfrentar o Botafogo nas quartas da Libertadores. Ele comentou a classificação do Triocolor contra o Nacional-URU.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Continua após a publicidade

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes