Atlético-GO vence Juventude com final maluco, muitos cartões e muito calor

Em jogo com nove cartões amarelos, dois vermelhos e gols nos acréscimos, o Atlético-GO venceu o Juventude neste sábado por 2 a 1, no Estádio Antonio Accioly, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Temperatura em Goiânia marcava 33ºC e precisaram ser feitas paradas para hidratação.

Hurtado abriu o placar para a equipe da casa, e Jean Carlos conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo. Porém, Alejo fez de pênalti no finalzinho e garantiu a vitória para os mandantes. As equipes ainda perderam Bruno Tubarão, pelo Atletico, e Zé Marcos, pelo Juventude, expulsos.

Apesar da vitória, o Atlético-GO ainda é lanterna do Brasileirão. A equipe soma 18 pontos, os mesmos que o Cuiabá, mas com menor saldo de gols (-17 contra -8). Já o Juventude, com a derrota, ficou com os mesmos 28 na pontuação, ocupando a 11ª primeira posição na tabela.

Como foi o jogo

Jogo contou com marcação forte e poucas oportunidades de gol no primeiro tempo. Tanto o Atlético-GO quanto o Juventude tiveram dificuldade na criação para abrir o placar. Foram poucas as vezes em que as equipes tentaram finalizações.

Em segundo tempo maluco, Atlético conseguiu a vitória no último minuto. O Atlético-GO abriu o placar no início da segunda etapa, sofreu o empate e conseguiu uma penalidade nos instantes finais para vencer o duelo.

Gols e destaques

Primeira grande chance veio com os donos da casa. Já no final da primeira etapa, Bruno Tubarão fez ótimo cruzamento para Hurtado, que subiu de cabeça e acertou boa finalização, mas que foi agarrada pelo goleiro Gabriel.

Goleiro do Juventude salvou novamente. Após batida de Luiz Fernando, Gabriel conseguiu a defesa no alto e evitou que os donos da casa abrissem o placar.

Continua após a publicidade

Com dois minutos do segundo tempo, gol de Hurtado para o Atlético-GO. Apesar de o bandeirinha ter marcado impedimento no gol do Dragão, tento marcado pelo atacante foi confirmado pelo VAR. Após chute de Janderson, Gabriel fez a defesa, e a bola sobrou nos pés do centroavante, que fez o 1 a 0.

Já no final do confronto, o Juventude conseguiu o empate. Aos 46 minutos do segundo tempo, Diego Gonçalves subiu de cabeça e deixou tudo igual no duelo que parecia vencido pelo Atlético-GO.

No último minuto, pênalti para o Atlético-GO e gol de Alejo! Em confusão na área, Jean Carlos acertou trombada em Jorginho sem a disputa da bola, e o árbitro anotou penalidade. O atacante bateu forte e garantiu a vitória para o Dragão já aos 52 minutos da segunda etapa.

Ficha técnica
Atlético-GO 2 x 1 Juventude

Competição: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Antonio Accioly
Data e hora: 24 de agosto de 2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha
VAR: Adriano de Assis Miranda
Gols: Hurtado, aos 2'/2ºT, Diego Gonçalves, aos 46'/2ºT, Alejo, aos 52'/2ºT
Amarelos: Dudu Vieira, Rhaldney, Zé Marcos, Bruno Tubarão, Nenê, Janderson, Danilo Boza, Jorginho e Zé Marcos.
Vermelho: Bruno Tubarão e Zé Marcos.

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Rhaldney (Baralhas), Gonzalo Freitas e Campbell (Jorginho); Janderson (Alejo Cruz), Luiz Fernando (Rafael Haler) e Hurtado (Emiliano Rodríguez). Técnico: Umberto Louzer.

Continua após a publicidade

Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Davi Goes) (Edson Carioca), Oyama e Nenê (Jean Carlos); Marcelinho (Lucas Barbosa), Erick (Diego Gonçalves) e Carrillo. Técnico: Jair Ventura.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.