Lewandowski salva, Barcelona vence Athletic Bilbao e segue 100% no Espanhol

Lewandowski resolveu no segundo tempo, e o Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1 neste sábado (24), no Olímpico Lluís Companys, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão chegou ao segundo triunfo consecutivo na competição.

Lamine Yamal abriu o placar para o Barça, e Sancet, de pênalti, deixou tudo igual. Os dois gols aconteceram no primeiro tempo.

O time blaugrana controlou a partida e viu Lewadowski resolver após duelo com Padilla. O camisa nove foi a principal alternativa ofensiva do Barcelona no segundo tempo, mas só venceu o goleiro e as traves do Bilbao aos 30 minutos do segundo tempo.

O resultado manteve o 100% de aproveitamento do time catalão no Espanhol. O Barcelona assume provisoriamente a vice-liderança da competição, com seis pontos, mas saldo pior em relação ao líder Celta de Vigo.

O Barcelona volta a campo na próxima terça-feira (27), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Rayo Vallecano. Já o Bilbao recebe o Valencia na quarta-feira (28), às 14h (de Brasília).

Como foi o jogo

Barcelona controlou o início do jogo, e Yamal abriu o marcador para os blaugranas. Em busca da segunda vitória no Espanhol, o Barça se lançou ao ataque, teve a posse de bola e precisou de 24 minutos para transformar o volume em vantagem. Do outro lado, o Bilbao explorava contra-ataques, levando perigo a Ter Stegen.

Barcelona e Bilbao reclamaram de pênalti, VAR "escolheu" visitantes, e Sancet deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, os jogadores do Bilbao pediram pênalti de Cubarsí em Berenguer. O árbitro deixou o lance seguir, o Barcelona foi para o ataque até Vivian derrubar Lewandowski na área. O VAR recomendou a revisão do primeiro lance e o árbitro apontou para a marca da cal.

Barça tentou o segundo gol, teve espaço, e viu insistente Lewa balançar a rede. Os donos da casa voltaram agressivos para o segundo tempo, mantendo a posse de bola e explorando especialmente os espaços pelas laterais do campo. Enquanto isso, Lewandowski fazia um duelo particular com o goleiro Padilla e, após ficar na trave e ver o arqueiro adversário brilhar, venceu o "jejum" para recolocar o Barcelona na frente.

Continua após a publicidade

Gols e lances importantes

Raphinha tentou de letra: Aos 19 minutos do primeiro tempo, Pedri fez um passe por elevação para o brasileiro, que estava sozinho na área. De costas para o gol, Raphinha tentou uma "chicotada", mas a bola parou nas mãos do goleiro Padilla.

1x0: Aos 24 minutos do primeiro tempo, Lamine Yamal finalizou de fora da área, a bola desviou em Lekue e foi parar no canto direito de Padilla.

1x1: Aos 42 minutos do primeiro tempo, Sacet converteu o pênalti em cima de Berenguer — marcado com ajuda do VAR — e deixou tudo igual.

Na trave: Aos 11 minutos do segundo tempo, Raphinha cobrou falta pela esquerda e Lewandowski subiu sozinho e acertou a trave esquerda de Padilla.

Padilla defende: Aos 18 minutos do segundo tempo, Balde cruzou para o meio da área, Lewa chegou livre e soltou uma bomba para boa defesa de Padilla.

Continua após a publicidade

2x1: Aos 30 minutos do segundo tempo, Raphinha tocou para Pedri, que foi ao fundo para bater cruzado para defesa de Padilla, Lewandowski aproveitou a sobra para anotar o seu.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.