Devo satisfações só a 3 mulheres, diz Abel após pergunta de uma jornalista

O técnico Abel Ferreira afirmou que só deve satisfações a três mulheres ao responder uma pergunta feita por uma jornalista durante entrevista coletiva após a goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá por 5 a 0, neste sábado (24), pelo Brasileirão.

O que aconteceu

A resposta veio após pergunta da repórter Alinne Fanelli, da rádio BandNews FM. Ela pediu uma atualização sobre a situação de Mayke, que deixou o jogo machucado ainda no primeiro tempo e chorou no banco de reservas.

Mais uma lesão. Eu tenho que dar satisfações a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a presidente Leila. São as únicas que têm o direito de vir falar comigo e pedir explicações. Por que perdeu, por que lesionou? As únicas. Os outros podem falar, se manifestar, elogiar ou criticar, o treinador tem que saber ouvir elogios e críticas. Vou voltar a referir: infelizmente, aconteceram coisas no mês de agosto. A primeira e pior foram lesões, umas que vocês souberam, outras não. Nunca, desde que estou no Palmeiras, tiveram tantas lesões. Começou com Estêvão no Botafogo, Piquerez, Murilo, Mayke... Outros tiveram que jogar sem estar 100%. Abel Ferreira, em entrevista coletiva

Abel respondeu outra pergunta da repórter. Após a primeira declaração do português, Alinne perguntou se o treinador conversou com Estêvão após o jogador ter sido convocado para a seleção brasileira pela primeira vez.

Eu queria saber o que vocês entendem como trabalho de um treinador, se é título, vitória, valorização dos jogadores, venda dos jogadores, potencializar para que cheguem à seleção como Ríos, Luís Guilherme, Estêvão, Endrick. O que é o trabalho de um treinador? Você vê alguém a falar que jogamos com jogadores de 18 anos contra o Botafogo? Quantos jogadores tem o Flamengo, Botafogo, Fortaleza, São Paulo, quantos tem jogadores jovens da base? Vocês vêem alguém falando isso? Isso não é só para valorizar o Palmeiras, é para valorizar o futebol brasileiro e indiretamente a seleção brasileira. Fiquem tranquilos, 2025 já está aí.

Rádio acusa Abel de machismo

A rádio BandNews FM emitiu uma nota oficial após a declaração de Abel Ferreira e acusou o treinador do Palmeiras de machismo.

"Tem Mulher na Área" não é apenas um quadro da BandNews FM. É um lema de uma rádio que tem no seu DNA o respeito às mulheres, das ouvintes às profissionais que fazem desse veículo de comunicação um dos principais do Brasil. Neste sábado, a nossa repórter Alinne Fanelli foi desrespeitada ao exercer sua profissão. O machismo indiscutível demonstrado pelo técnico Abel Ferreira é injustificável e indefensável. Postura que certamente não representa as milhares de torcedoras do Palmeiras que, assim como a jornalista Alinne Fanelli, trabalham com profissionalismo e dedicação, independentemente do setor. À nossa repórter, solidariedade e respeito!

Elogios e vitória para Leila Pereira

Abel destacou a "luta" de Leila Pereira no futebol brasileiro. Ele também dedicou a goleada à mandatária do Palmeiras

Continua após a publicidade

"O calendário está feito assim. Pedimos para adiar o nosso jogo para segunda. Dizem que o nosso clube tem sido beneficiado, mas não queremos isso. O que queremos é que seja igual para todos, para termos tempo para recuperar jogadores e gramados. Enquanto o futebol brasileiro não cuidar disso... Estou falando dos dirigentes, a minha presidente luta por isto, mas há quem não queira mexer no que está feito. Do jeito que está, deve interessar a alguém, mas ao Palmeiras não interessa", disse Abel.

"Às vezes parece fácil o que fizemos aqui em quatro anos, chego a pensar que o Palmeiras em toda a história só ganhou. Tenho muita sorte de ter jogadores que dão o máximo que conseguem e ter uma presidente que tem mais coragem do que muitos juntos e põe cada um dentro do clube a fazer o que deve. Tenho sorte de ser liderado por ela e hoje, sinceramente, essa vitória é todinha para ela", afirmou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes