Filipe Luis é campeão mundial pelo Fla após ficar no quase como jogador

Filipe Luís é campeão mundial pelo Flamengo. Como técnico do sub-20, o ex-jogador levantou a taça que ficou faltando nos tempos em que esteve dentro de campo, e aumentou a coleção pessoal e do clube. O título aconteceu após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã.

Passou um filme na cabeça, mas a responsabilidade hoje é outra. Vai muito em função do resultado, não da minha performance, mas da equipe. É diferente. Sinto o peso do trabalho, mas graças a Deus estou fazendo o que mais amo e quero. Me sinto cada vez mais preparado. Comecei no lugar certo, que é na base. Já errei, acertei, fiz coisas das quais me arrependi. Para isso, tenho esse começo aqui, realmente me desenvolver e poder ajudar com tudo que passei aqui como jogador
Filipe Luis

O que aconteceu

Filipe Luís ganhou todos os títulos que disputou pelo Fla, menos o Mundial. O jogador bateu na trave uma vez e viu a frustração de perto em outra oportunidade.

O time da Gávea perdeu em 2019, para o Liverpool (ING), na prorrogação. A equipe de Jorge Jesus fez bom jogo, mas sofreu um gol do brasileiro Roberto Firmino na reta final e ficou com o vice ao ser derrotada por 1 a 0.

O Flamengo voltou ao Mundial três anos depois, mas não foi à final. O Rubro-Negro venceu a Liberadores de 2022 e disputou a competição da Fifa em fevereiro do ano seguinte. Na ocasião, a equipe comandada por Vítor Pereira perdeu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ainda na semifinal e frustrou a torcida.

Filipe Luís é torcedor do Flamengo. Ele chegou ao clube em 2019 e, até 2023, conquistou as Libertadores de 2019 e 2022, os Brasileiros de 2019 e 2020, a Copa do Brasil de 2022, a Recopa Sul-Americana: 2020 e os Cariocas de 2020 e 2021.

Segundo título em menos de um ano

Filipe Luís se aposentou dos gramados no ano passado. Ele se tornou treinador nas categorias de base do Rubro-Negro na atual temporada, e foi promovido ao sub-20 em junho — Mário Jorge se despediu do para comandar a seleção sub-17 da Arábia Saudita.

O Mundial é o segundo título de Filipe à beira do gramado. O ex-lateral já tinha conquistado a Copa Rio sub-17.

Continua após a publicidade

Filipe Luis não nega o desejo de, um dia, ser treinador do profissional do Flamengo. Ele se diz adaptado ao clube e ao Rio de Janeiro.

Sinceramente, não sei onde vou estar em janeiro (de 2025). Não sei se vou estar aqui no sub-20, não posso te dizer. O que posso afirmar é que eu amo o Flamengo. Amo esse clube, morar no Rio de Janeiro, me dedicar e fazer o que estou fazendo. Já amo ser treinador: gosto, tenho prazer, sou apaixonado por essa profissão. Quero estar trabalhando. Onde vai ser, sinceramente não sei. Vou fazer tudo possível para, um dia, chegar lá
Filipe Luis

Deixe seu comentário

Só para assinantes