Filipe Luis é campeão mundial pelo Fla após ficar no quase como jogador
Filipe Luís é campeão mundial pelo Flamengo. Como técnico do sub-20, o ex-jogador levantou a taça que ficou faltando nos tempos em que esteve dentro de campo, e aumentou a coleção pessoal e do clube. O título aconteceu após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã.
Passou um filme na cabeça, mas a responsabilidade hoje é outra. Vai muito em função do resultado, não da minha performance, mas da equipe. É diferente. Sinto o peso do trabalho, mas graças a Deus estou fazendo o que mais amo e quero. Me sinto cada vez mais preparado. Comecei no lugar certo, que é na base. Já errei, acertei, fiz coisas das quais me arrependi. Para isso, tenho esse começo aqui, realmente me desenvolver e poder ajudar com tudo que passei aqui como jogador
Filipe Luis
O que aconteceu
Filipe Luís ganhou todos os títulos que disputou pelo Fla, menos o Mundial. O jogador bateu na trave uma vez e viu a frustração de perto em outra oportunidade.
O time da Gávea perdeu em 2019, para o Liverpool (ING), na prorrogação. A equipe de Jorge Jesus fez bom jogo, mas sofreu um gol do brasileiro Roberto Firmino na reta final e ficou com o vice ao ser derrotada por 1 a 0.
O Flamengo voltou ao Mundial três anos depois, mas não foi à final. O Rubro-Negro venceu a Liberadores de 2022 e disputou a competição da Fifa em fevereiro do ano seguinte. Na ocasião, a equipe comandada por Vítor Pereira perdeu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ainda na semifinal e frustrou a torcida.
Filipe Luís é torcedor do Flamengo. Ele chegou ao clube em 2019 e, até 2023, conquistou as Libertadores de 2019 e 2022, os Brasileiros de 2019 e 2020, a Copa do Brasil de 2022, a Recopa Sul-Americana: 2020 e os Cariocas de 2020 e 2021.
Segundo título em menos de um ano
Filipe Luís se aposentou dos gramados no ano passado. Ele se tornou treinador nas categorias de base do Rubro-Negro na atual temporada, e foi promovido ao sub-20 em junho — Mário Jorge se despediu do para comandar a seleção sub-17 da Arábia Saudita.
O Mundial é o segundo título de Filipe à beira do gramado. O ex-lateral já tinha conquistado a Copa Rio sub-17.
Filipe Luis não nega o desejo de, um dia, ser treinador do profissional do Flamengo. Ele se diz adaptado ao clube e ao Rio de Janeiro.
Sinceramente, não sei onde vou estar em janeiro (de 2025). Não sei se vou estar aqui no sub-20, não posso te dizer. O que posso afirmar é que eu amo o Flamengo. Amo esse clube, morar no Rio de Janeiro, me dedicar e fazer o que estou fazendo. Já amo ser treinador: gosto, tenho prazer, sou apaixonado por essa profissão. Quero estar trabalhando. Onde vai ser, sinceramente não sei. Vou fazer tudo possível para, um dia, chegar lá
Filipe Luis
Deixe seu comentário