A torcida do Borussia Dortmund aproveitou o jogo de estreia do Campeonato Alemão neste sábado (24), em casa, para protestar contra o patrocínio de um fabricante de armas.
O que aconteceu
O Borussia Dortmund fechou recentemente um acordo de patrocínio com a Rheinmetall, empresa gigante do setor de armamentos.
A Muralha Amarela estendeu várias faixas nas arquibancadas, como 'Dinheiro primeiro, valores depois" e "20 milhões cheios de sangue".
O protesto dos aficionados começou ainda no fim da temporada passada, quando o acordo do patrocínio foi divulgado, em 29 de maio. A torcida chegou a criar abaixo-assinados para tentar anular o contrato.
Classificação e jogos
Durante o conflito na Ucrânia, a Rheinmetall se tornou um dos grupos mais visíveis da Alemanha. A empresa é fabricante de tanques de guerra e de material para carros de combate.
O acordo tem duração de três anos e inclui espaço publicitário no campo do Dortmund e em entrevistas coletivas, explicou a empresa em um comunicado. Os valores não foram revelados.
O Borussia recebeu o Eintracht Frankfurt no Signal Iduna Park e venceu o jogo por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo jovem atacante inglês Jamie Gittens e a partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Alemão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.