Flamengo: apoiadores de Dunshee fazem campanha no campo após taça no sub-20
A conquista do Flamengo no Intercontinental sub-20 entrou no debate político do clube. Apoiadores da chapa da situação, encabeçada por Rodrigo Dunshee, participaram da celebração no gramado do Maracanã com camisas de campanha.
O que aconteceu
O Rubro-Negro venceu o Olympiacos por 2 a 1, de virada. Foi o primeiro título de um time brasileiro no torneio, que já teve Benfica, de Portugal, e Boca Juniors, da Argentina, como campeões.
Rodrigo Dunshee é o candidato da situação. Ele é o atual vice-presidente geral e vice-presidente jurídico do Rubro-Negro.
Imagens mostram, ao menos, dois apoiadores com a camisa de campanha na celebração no gramado. A peça é roxa, tem o nome do candidato à frente e o símbolo e o nome da chapa às costas.
Em uma das fotos divulgada pelo clube, é possível ver um dos apoiadores no pódio e usando a referida camisa roxa, ao lado de Dunshee. A competição é organizada pela Conmebol e pela UEFA.
Pela manhã, um evento na Gávea reuniu apoiadores da chapa de Dunshee. Registros nas redes sociais mostram o encontro, e os presentes com a camisa da chapa.
O Flamengo foi procurado pelo UOL, mas não respondeu ao contato. Caso haja manifestação, a matéria será atualizada.
O pleito está marcado para 9 de dezembro. A inscrição das chapas será entre os dias 10 e 30 de setembro.
Até o momento há quatro pré-candidatos já anunciados: Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Maurício Gomes de Mattos, Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos (em ordem alfabética). Os nomes de Peruano e Pedro Paulo surgiram também entre os grupos políticos. Pessoas de dentro do clube, porém, acreditam que o atual formato dificulta a criação de mais do que três chapas.