Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (25), às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, os clubes já têm conversado há algumas semanas por Matheus Gonçalves, jovem atacante de 19 anos que os paulistas possuem o desejo de comprá-lo, mas que ainda não conseguiram sinalizar com valores que agradem ao Rubro-Negro.
O que aconteceu
A proposta inicial feita pelo Red Bull foi abaixo do que o Flamengo deseja. O clube da Gávea aceita vender o atleta por 8 milhões de euros (cerca de R$ 49,4 milhões), mas o Bragantino ainda não desistiu do negócio.
Matheus Gonçalves chegou ao clube de Bragança Paulista, por empréstimo, no fim de julho do ano passado. Ele disputou 13 partidas e agradou a diretoria e a comissão técnica do português Pedro Caixinha.
O Bragantino desejava permanecer com ele em 2024, mas o Flamengo optou pelo retorno do atacante.
Classificação e jogos
No Rubro-Negro, porém, Matheus Gonçalves vem tendo poucas oportunidades. Foram 11 jogos até aqui e sua última partida foi em 3 de agosto, entrando no fim do duelo com o São Paulo.
O jogador acabou sendo deslocado para a equipe sub-20 recentemente. Ele, inclusive, está relacionado para a decisão da Copa Intercontinental da categoria neste sábado (24), contra o Olympiacos (GRE), às 16h, no Maracanã.
Matheus Gonçalves sente-se frustrado por não estar tendo oportunidades no profissional. Por conta disso, vê com bons olhos uma possível transferência em definitivo para o Red Bull Bragantino, onde já está adaptado e poderá ter mais sequência.
Matheus Gonçalves desconversa após título
Um dos destaques do Flamengo no título mundial sub-20 neste sábado (24), Matheus Gonçalves desconversou sobre o futuro. Ele disse que, até o momento, está focado somente no Rubro-Negro.
Eu lido só com o Flamengo. Enquanto não estiver nada certo, foco só no Flamengo, deixo isso de lado. Treino todo dia focado somente no Flamengo
Matheus Gonçalves
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.