Izquierdo tem piora no quadro e aumento da pressão no cérebro, diz hospital

O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional (URU), apresentou piora no seu quadro de saúde. A informação foi divulgada neste domingo (25) em novo boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o jogador de 27 anos está internado, na cidade de São Paulo.

O que aconteceu

Izquierdo passou por exames que mostraram "progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana".

O zagueiro segue sob cuidados intensivos neurológicos. Ele ainda está respirando por meio de ventilação mecânica.

Izquierdo teve uma arritmia seguida de parada cardíaca e está internado na UTI desde quinta-feira (22). O defensor caiu sozinho no gramado do MorumBis durante o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores. Ele foi atendido por médicos dos dois times no gramado e deixou o estádio de ambulância.

O defensor precisou ser reanimado. O atleta chegou ao hospital em parada cardíaca, e manobras de ressuscitação foram feitas. Um desfibrilador também foi usado.

Veja a nota completa do hospital

Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo, 25. A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.