Michel desaba ao saber sobre Izquierdo; Zubeldía: 'Impossível não sentir'

O meia Michel Araujo apareceu nas câmeras da transmissão da partida contra o Vitória chorando muito após o término do duelo, e o motivo é a situação do jogador Juan Izquierdo, de 27 anos, do Nacional, que está na UTI do Hospital Albert Einstein.

O que aconteceu

O jogador uruguaio desabou em lágrimas após a partida. Pessoas próximas afirmam que foi uma 'descarga de energia' ligada à notícia do último boletim do hospital sobre a situação de Izquierdo.

O jogador do Nacional apagou no gramado do MorumBIS na quinta passada e chegou ao hospital com uma parada cardiorespiratória. Ele precisou de desfibrilador ,e o boletim deste domingo, que saiu nos minutos iniciais do jogo do São Paulo, mostrou piora no quadro.

O técnico Luis Zubeldía falou sobre a situação, não escondeu que o elenco todo está mexido e explicou que Michel Araujo sente ainda mais. O uruguaio e Calleri estiveram no sábado no hotel onde estão hospedados pessoas do Nacional em busca de informações.

Nosso grupo é muito sensível à situação. Claro que a situação já te machuca porque esse jogador é muito jovem e é um de nós, pode acontecer com qualquer um de nós. Aconteceu muito perto de nós e esse grupo pela sensibilidade humana ficou mexido. Michel se agrega outras ligações, por ser uruguaio. É um jogador que estava jogando e saiu e agora está em situação complicada. Estamos machucados, os jogadores ainda mais. As pessoas próximas devem estar passando muito mal. É impossível não sentir tristeza e angústia. Mas está nas mãos dos médicos e Deus queira que saia bem. Michel estava angustiado com a situação, já passou algo similar. Disse que a melhor maneira de poder o homenagear é jogar o futebol que é algo importante para ele e também para o Izquierdo. Nós não contratamos a recuperação dele, é esperar e temos fé que possa se recuperar. Cada um reage de uma maneira particular. Luis Zubeldía

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes