O técnico Gustavo Leal, campeão olímpico em Tóquio como auxiliar de André Jardine, revelou que teve um papo em particular com Abel Ferreira, do Palmeiras.
O que aconteceu
Leal conta que buscou entender o sucesso do técnico português no comando do Verdão. Ele falou em entrevista ao Zona Mista do Hernan, que vai ao ar na próxima segunda-feira (26), às 12h, no canal do UOL Esporte no Youtube.
O brasileiro vê grande diferença entre seu estilo de jogo e o de Abel Ferreira, mas aponta as qualidades que tornaram o português um multicampeão. Leal foi técnico do Atlético San Luis-MEX e do time sub-20 do Fluminense.
Tive um tempinho agora no Palmeiras vendo o quê eles vêm fazendo. Conversei com o Abel, gosto sempre de escutar os treinadores em geral porque cada um é muito único em sua maneira de pensar. Foram legais as coisas que ele me falou sobre as questões de gestão, porque também acredito que o treinador é um aglomerado de várias funções, ele tem que entender de treino, de tática, de jogo, de gestão dos departamentos e pessoas. Essa semana me encontrei também com o Barroca e Zé Ricardo lá no Rio, gosto de enxergar o que cada treinador tem de melhor e beber um pouco disso Gustavo Leal, ao UOL.
Essas coisas são muito importantes (gestão de pessoas). Por que esse cara (Abel) tem um trabalho tão longevo, porque teve um sucesso em um mercado que não é o dele? Qual foi a dificuldade que ele sentiu? Uma coisa que eu sempre gostava de fazer, hoje em dia é um pouco mais difícil de ter esse acesso, mas quando eu trabalhava em Xerém era chegar para o cara do Flamengo, Botafogo, e perguntar qual visão ele tinha de Xerém, uma coisa é nós estarmos dentro
O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan, vai ao ar às segundas-feiras, às 12h, no canal do UOL Esporte no YouTube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.