Topo
OPINIÃO

'Pedido de desculpas de Abel Ferreira é inaceitável', reclama Milly Lacombe

Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista

25/08/2024 19h34

Classificação e Jogos

No Fim de Papo deste domingo (25), a colunista Milly Lacombe disse que o pedido de desculpas de Abel Ferreira só piorou o problema que ele mesmo criou com uma resposta machista à repórter Alinne Fanelli, da BandNews FM, na coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá.

Milly afirmou que seria melhor Abel ter se calado e pedido um tempo para responder do que emitir um pedido de desculpas como o que foi feito. Na opinião da jornalista, não há um cenário em que a atitude do técnico palmeirense se justifique.

Por que o Abel fez isso? Antes da repórter, cinco homens fizeram perguntas. Ele não tocou em nenhum assunto desconexo. Ele não estava bem-humorado, mas isso não dá para exigir sempre. A pergunta da Aline Fanelli foi a primeira direta. as anteriores tinham uma ponderação sobre tática. A dela foi muito direta, sobre o Mayke. Ela ia emendar em uma segunda, sobre o Estêvão, e ele interrompeu. E aí, já tem a primeira ferramenta de machismo usada pelo treinador, que é interromper a voz de uma mulher para falar. A pergunta foi: 'E o Mayke?'. A resposta: 'Eu só devo satisfação a três mulheres na minha vida: minha mãe, minha mulher e minha chefe'. Não há contexto em que isso seja justificável. Na nota de pedido de desculpas, ele piorou tudo. A nota adota o tom de 'mal-entendido'. [...] Esse pedido de desculpas é inaceitável. É inaceitável que alguém redija uma nota nesses termos. Recolha-se, fala que está ouvindo as reclamações, que vai compreender o que fez e que entende que pode ser machismo. Basta. E vai estudar, falar com pessoas. Depois, explica.
Milly Lacombe

'Pedro Raul é uma das contratações mais absurdas do Corinthians', diz Casão

O ex-jogador opinou que Pedro Raul tem dificuldades na maioria dos fundamentos. Para Casão, Yuri Alberto é melhor, mas também falha muito na finalização.

'No futebol de hoje, Fortaleza é mais poderoso que Corinthians', diz Milly

Na opinião de Milly, a derrota do Corinthians para o Fortaleza era esperada - e se confirmou mesmo com uma atuação boa da equipe alvinegra. A jornalista entende que uma possível fuga corintiana do rebaixamento seria quase um milagre.

'Corinthians começou a descer ladeira quando Duílio assumiu', detona Casão

Na opinião de Casão, o ex-presidente do Corinthians endividou o clube com maus negócios envolvendo os melhores jogadores das categorias de base. O ex-atacante ainda disse que não acredita sequer que Duílio seja corintiano, já que ele fez coisas que prejudicaram tanto o clube.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Fim de Papo na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Pedido de desculpas de Abel Ferreira é inaceitável', reclama Milly Lacombe - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras