Repórter alvo de fala de Abel cobriu seleção na Copa e já jogou no Allianz

A repórter Alinne Fanelli foi alvo de uma fala machista do técnico Abel Ferreira durante a entrevista coletiva após vitória por 5 a 0 sobre o Cuiabá, no último sábado (24), pelo Brasileirão. A jornalista está na rádio BandNews FM desde setembro de 2018 e já jogou no Allianz Parque.

O que aconteceu

A jornalista é setorista do São Paulo e foi a primeira mulher da rádio a cobrir a seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Alinne acompanhou o Brasil durante o Mundial do Qatar.

Pela primeira vez na história das rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação, uma mulher acompanhará o Brasil em uma Copa. [...] Algo tão difícil, um sonho, vai se realizar. Uma Copa do Mundo! Minha primeira in loco! Aline, em postagem no Instagram

Alinne também é um "talento" da Copa Libertadores e apresentou a live do sorteio das oitavas de final da competição. O sorteio definiu também o chaveamento até a final continental.

Alinne também foi comentarista da Copa do Mundo feminina de 2023 pela CazéTV. Ela também soma passagens pela Folha de S.Paulo e pelo jornal Agora. Fanelli se formou em jornalismo em São João da Boa Vista e é pós-graduada em jornalismo esportivo pela FMU.

Alinne tem quase 64 mil seguidores no Instagram e mostrou habilidade em jogo no Allianz Parque. Ela participou de uma partida da Copa The Led e compartilhou os melhores momentos nas redes sociais.

Episódio com Abel Ferreira

O técnico Abel Ferreira afirmou que só deve satisfações a três mulheres ao responder a pergunta feita por Alinne Fanelli durante entrevista coletiva após a goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá, no Brinco de Ouro da Princesa.

Continua após a publicidade

A resposta veio após pergunta da repórter, que pediu uma atualização sobre a situação de Mayke. O lateral deixou o jogo machucado ainda no primeiro tempo e chorou no banco de reservas.

Mais uma lesão. Eu tenho que dar satisfações a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a presidente Leila. São as únicas que têm o direito de vir falar comigo e pedir explicações. Por que perdeu, por que lesionou? As únicas. Os outros podem falar, se manifestar, elogiar ou criticar, o treinador tem que saber ouvir elogios e críticas.

No último domingo, o treinador admitiu que a declaração foi "infeliz" e que ligou para repórter para se desculpar. Segundo o treinador, sua fala não era exatamente uma resposta à pergunta da jornalista, mas sim uma mensagem que já estava em sua cabeça.

Alinne disse estar triste com a situação e definiu a experiência como "desagradável". Ela se manifestou nas redes sociais na noite do último domingo (25).

Deixe seu comentário

Só para assinantes