Como um português, um uruguaio e um brasileiro definiram Alex Sandro no Fla

O acerto de Alex Sandro com o Flamengo se deu por uma conjunção de fatores que fizeram o lateral mudar sua ideia de permanecer na Europa e aceitar voltar ao Brasil. Um português, um uruguaio e um brasileiro foram os protagonistas da história.

O português. Alex Sandro interessava ao São Paulo, mas o avanço do time nas negociações com o lateral Mário Rui, do Napoli (ITA), fez com que os contatos com o jogador ex-Juventus esfriassem. O Tricolor sempre soube dos passos do atleta, mas a negociação com o Flamengo foi muito rápida e o acerto foi feito.

O uruguaio. O Flamengo foi atrás de Alex Sandro de forma mais incisiva após a lesão de Matías Viña. O brasileiro era opção do Rubro-negro antes da contratação do uruguaio, mas os cariocas se acertaram primeiro com o ex-Palmeiras. No entanto, diante da gravíssima lesão de Viña, o Fla retomou contatos e fechou com Alex Sandro.

O brasileiro. Tite foi o principal fator que fez com que Alex Sandro deixasse de esperar a proposta do Porto (POR) com quem negociava e aceitasse vir para o Brasil. O lateral foi diversas vezes convocado pelo treinador na época de seleção brasileira e tem ótima relação com o comandante. Filho e auxiliar de Tite, Matheus Bachi chegou a ligar para o lateral antes do acerto.

Alex Sandro é esperado ainda nesta semana, mas dificilmente será inscrito a tempo de jogar as quartas de final da Copa do Brasil. O prazo vence neste terça-feira (27).

Deixe seu comentário

Só para assinantes