Ex-técnico da Inglaterra, Eriksson morre aos 76 anos após câncer terminal

Ex-técnico da Inglaterra, Sven-Göran Eriksson morreu nesta segunda-feira (26), em decorrência de um câncer terminal no pâncreas. No inicio deste ano, o sueco havia anunciado que teria apenas "mais um ano de vida".

O que aconteceu

A família informou o falecimento do ex-comandante através de comunicado à imprensa europeia. O ex-técnico morreu em casa e cercado pelos familiares.

Após uma longa doença, SGE (Sven-Göran Eriksson) faleceu durante a manhã em sua casa cercado por familiares. Os parentes mais próximos são a filha Lina; seu filho Johan com sua esposa Amana e sua neta Sky; sua namorada Yanisette com seu filho Alcides; seu irmão Lars-Erik com sua esposa Jumnong. A família pede respeito pelo seu desejo de guardar luto em privado e não ser contatada

Em entrevista recente, Eriksson já falava em tom de despedida e afirmou que "tive uma vida boa". A declaração foi para o documentário Sven', produção da Amazon Prime Video sobre a vida do treinador.

O treinador teve passagens por Manchester City, Roma, Benfica, México, Costa do Marfim e Inglaterra. Ele não trabalha desde 2019, quando deixou o comando da seleção de Filipinas.

Sua passagem de maior destaque ocorreu na seleção inglesa, entre 2001 e 2006. Ele comandou a English Team em duas Copas do Mundo — inclusive na de 2002, quando a equipe foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final.

Clubes lamentam morte do treinador

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.