Garro usa até lema de Abel Ferreira contra rebaixamento do Corinthians

O Corinthians voltou a viver um drama na zona de rebaixamento do Brasileirão após a derrota para o Fortaleza por 1 a 0, pela 24ª rodada. Com o clima de cobrança da torcida, o elenco tenta encontrar palavras para responder às críticas, tanto que Rodrigo Garro usou até o lema do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras: "Cabeça fria, coração quente".

O que aconteceu

O meio-campista falou em "falta de sorte" no ataque, após um jogador do Fortaleza salvar um gol em cima da linha, e destacou o mantra do treinador palmeirense ao afirmar que o time se esforça para reverter a situação.

Sabemos que somos os responsáveis, é trabalhar e seguir trabalhando para sairmos naturalmente dessa situação. Falta um pouco da sorte de chegarmos e marcarmos, tiram a bola na linha... É continuar trabalhando, crescendo, estamos em bom caminho, mas precisamos ganhar. Vamos sair dessa situação trabalhando com compromisso, pois temos um grupo forte. O momento é de ter a cabeça fria, o coração quente e trabalhar. Rodrigo Garro, camisa 10 do Corinthians

Garro tem sido o principal criador de jogadas do Timão na temporada. No entanto, o jogador esbarra na seca do ataque. Em 24 rodadas do Brasileiro, a equipe balançou as redes em apenas metade delas — 12 jogos.

Entendo a frustração do torcedor, pois é a mesma que a nossa. Os jogadores são os primeiros que sofrem quando a situação não vai bem. Tem que trabalhar, ter humildade para reconhecer os erros. Hoje, em um campo difícil, fizemos um segundo tempo muito importante para o que queremos e acreditamos. Estamos em um clube grande e vivemos uma situação difícil, sabemos da responsabilidade e agora é trabalhar. Garro

Situação na parte de baixo da tabela

Em 18ª lugar, O Corinthians tem uma intensa luta com o Vitória, 17º colocado — as equipes têm o mesmo número de pontos (22), mas o alvinegro fica atrás pelo critério de desempate. A derrota da equipe rubro-negra para o São Paulo foi boa para o Timão.

No entanto, o time de Ramón Díaz tem mais preocupações na parte de baixo da tabela. Por exemplo, o Cuiabá, 19º com 18 pontos somados, tem duas rodadas a menos.

A mesma situação acontece com o Fluminense, que respira no primeiro lugar fora do Z4 e também está com um jogo atrasado e tem a chance de se afastar dos desesperados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes