Topo

Izquierdo teve arritmia detectada aos 17 anos, diz secretário do Uruguai

Colaboração para o UOL, em Garopaba (SC)

26/08/2024 12h23

O zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos, do Nacional-URU, teve detectada uma pequena arritmia em 2014, quando tinha 17 anos. Ele segue internado após cair sozinho no gramado durante o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores.

O que aconteceu

A informação foi revelada por Sebastián Bauzá, secretário nacional de Esporte do Uruguai, nesta segunda-feira (26), durante participação no programa "Minuto 1", da rádio Carve Deportiva.

A arritmia foi detectada em um eletrocardiograma durante exames realizados em 2014 com o elenco do Club Atlético Cerro, do Uruguai, time que Izquierdo defendia naquela época.

Há 10 anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado
Sebastián Bauzá

Piora no quadro de saúde

Juan Izquierdo apresentou piora no seu quadro de saúde, segundo último boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde está internado. Ele passou por exames que mostraram "progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana.

O zagueiro segue sob cuidados intensivos neurológicos. Ele ainda está respirando por meio de ventilação mecânica.

Izquierdo teve uma arritmia seguida de parada cardíaca e está internado na UTI desde quinta-feira (22). O defensor caiu sozinho no gramado do MorumBis durante o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores. Ele foi atendido por médicos dos dois times no gramado e deixou o estádio de ambulância.

O defensor precisou ser reanimado. O atleta chegou ao hospital em parada cardíaca, e manobras de ressuscitação foram feitas. Um desfibrilador também foi usado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Izquierdo teve arritmia detectada aos 17 anos, diz secretário do Uruguai - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol