Os principais times brasileiros já protagonizaram compras, vendas e empréstimos nas últimas semanas, mas ainda têm alguns dias para adequar seus elencos até o fim da temporada.
Luta contra o tempo
Aberta em 10 de julho, a nova janela de transferências do Brasil fecha no dia 2 de setembro, próxima segunda-feira. Até lá, os clubes podem inscrever reforços no sistema da CBF.
A partir da terça (3), atletas e técnicos não poderão trocar de equipe até o final da temporada. A exceção está com profissionais livres no mercado — eles podem assinar, desde que tenham rescindido seus últimos contratos antes do dia 2.
Os quase dois meses de janela atendem a pedidos das diretorias. Em 2022 e 2023, por exemplo, o período de transações foi encerrado em agosto e gerou problemas, já que os europeus ainda estavam aptos para contratar e desfalcaram os brasileiros.
Alguns times ainda buscam reforços. Bastante ativo no mercado, o Corinthians, por exemplo, segue na caça por uma camisa 9, enquanto Flamengo e São Paulo querem os estrangeiros Mário Rui e Alcaraz, respectivamente.
Há também medalhões de volta ao Brasil, como Bernard (Atlético-MG), Thiago Silva (Fluminense) e Philippe Coutinho (Vasco). Os três já reestrearam nos clubes onde são ídolos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.