O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou um novo boletim sobre o estado de saúde de Juan Manuel Izquierdo, do Nacional (URU), na noite desta segunda-feira (26).
O defensor, de 27 anos, apresenta um "quadro neurológico crítico", de acordo com as últimas informações.
O que aconteceu
O que informou o último boletim médico? Izquierdo continua internado na UTI, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico.
Izquierdo está internado desde quinta-feira (22). O defensor sentiu-se mal durante o jogo contra o São Paulo, no MorumBis, válido pela Copa Libertadores. Ele foi atendido por médicos dos dois times no gramado e deixou o estádio de ambulância. Ele teve uma arritmia seguida de parada cardíaca.
Classificação e jogos
A cônsul uruguaia Marta Echarte afirmou que a situação de Izquierdo "é praticamente irreversível". Echarte esteve no hospital na segunda-feira (26).
Izquierdo teve detectada uma pequena arritmia em 2014, quando tinha 17 anos. A informação foi revelada por Sebastián Bauzá, secretário nacional de Esporte do Uruguai, durante a participação no programa "Minuto 1", da rádio Carve Deportiva, no início da semana.
O último boletim divulgado pelo hospital
O paciente Juan Manuel Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde o último dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.