O Hospital Albert Einstein divulgou, na noite desta terça-feira (27), o horário e a causa da morte do zagueiro Izquierdo, do Nacional-URU. Ele passou mal dentro do MorumBis na última quinta (22), durante o jogo da equipe uruguaia contra o São Paulo pela Libertadores.
Morte encefálica
O jogador morreu às 21h38 (de Brasília) desta terça. Ele estava internado desde o mal súbito e teve quadro agravado nos últimos dias.
Izquerdo teve morte encefálica "após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca".
Veja nota do Einstein
O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
Classificação e jogos
Dr. Marcos Vinicius Tadao Fujino, neurologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Carlos Vicente Serrano Junior, cardiologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico do Hospital Israelita Albert Einstein
Tragédia no MorumBis
Izquierdo sofreu uma arritmia seguida de parada cardíaca na última quinta-feira (22). Nesta terça (27), o Nacional anunciou a morte do jogador. Ele estava internado na UTI no Hospital Israelita Albert Einstein.
O zagueiro caiu sozinho no gramado do MorumBis durante o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores, e precisou ser reanimado mais tarde. Ele foi atendido por médicos dos dois times no gramado e deixou o estádio de ambulância. O atleta chegou ao hospital em parada cardíaca, e manobras de ressuscitação foram feitas. Um desfibrilador também foi usado.
O quadro do jogador piorou no último domingo, com "progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana". Ele passou por cuidados intensivos neurológicos e estava respirando por meio de ventilação mecânica.
Deixe seu comentário