Marília Ruiz revela quem será ouvido no caso 'Vai de Bet'; inquérito avança
No Fim de Papo desta terça (27), Marília Ruiz revelou quem serão as próximas pessoas a serem ouvidas no inquérito que apura o contrato de patrocínio entre Corinthians e Vai de Bet.
A jornalista disse que dois representantes do Corinthians e dois representantes da empresa de apostas estão na fila da Polícia Civil para serem ouvidos. Ela também explicou o motivo do hiato entre o último depoimento e o próximo.
A última pessoa ouvida oficialmente pelo inquérito policial foi o ex-diretor de comunicação Wagner Vilaron, há 20 dias. Nas últimas três semanas, ninguém foi ouvido porque a quebra do sigilo bancário das empresas envolvidas foi decretada no dia 22 de julho. [...] Os bancos só foram notificados no dia 9 de agosto. Então, nesse mês, até semana que vem, os investigadores do Ministério Público e da Polícia Civil estão debruçados nesses números. As próximas pessoas que serão ouvidas no inquérito, serão, do lado da Vai de Bet: André Bezerra, CFO da empresa, e André Sitônio, diretor jurídico; [...] do lado do Corinthians serão ouvidos o atual diretor financeiro do Corinthians, Luiz Ricardo, conhecido como Seedorf; [...] também será ouvida uma pessoa do departamento jurídico do Corinthians, Rui Fernando.
Inquérito das milícias digitais avança
Marília Ruiz também destacou o avanço das investigações em outro inquérito relacionado ao clube alvinegro: o das milícias digitais. Ela revelou que a partir de agora, essa investigação contará com depoimentos e documentos colhidos durante a investigação sobre o caso Vai de Bet.
Classificação e jogos
Depois do furo de reportagem do Juca Kfouri, de uma intermediação que não teria acontecido e o dinheiro teria parado na conta da sra. Edna Oliveira, o ex-diretor de marketing do Corinthians, Sérgio Moura, um dos personagens principais, que teria pago uma intermediação para a empresa do Cassundé, que na delegacia disse que não intermediou nada, foi à delegacia abrir um boletim de ocorrência, dizendo que estava sendo alvo de fake news no Corinthians, com pessoas espalhando que ele teria pago uma intermediação que não existia. Começou assim. A partir dali, jornalistas, conselheiros e pessoas dentro do Corinthians passaram a ser alvos de milícias digitais. [...] Essa investigação continuou com denúncias feitas pelo Rúben Gomes, no depoimento dele no outro inquérito, dizendo que ele [...] estava sendo alvo, como o Romeu Tuma Jr. Alguns jornalistas também foram chamados a depor. Essa investigação estava morna e ganhou força ontem. Na abertura do processo das investigações da comissão de ética contra os sete investigados - e não tem só a ver com impeachment, foi lido um relatório da comissão de justiça sobre milícias digitais. [...] Então, esses documentos, que já tinham sido entregues no inquérito Vai de Bet, vão ser entregues agora ao delegado César Saad, que vai engordar a investigação e entender como uma coisa que começou com alguns jornalistas e ganhou esse corpo.
Impeachment de Augusto Melo
Marília Ruiz também detalhou os próximos passos a partir do pedido de impeachment de Augusto. A jornalista ainda comentou o posicionamento da principal torcida organizada do Corinthians em relação ao assunto.
Augusto Melo disse que 'não vai ter golpe'. [...] O presidente hoje passou o dia tratando do anúncio de jogadores. Ele está à espera depois de todo esse movimento, que tem o nome de 'reconstrução' e é encabeçado pelo ex-presidente Mario Gobbi e, por enquanto, não possui apoio do que tem sido o principal poder paralelo do Corinthians, a Gaviões da Fiel. A Gaviões tem uma reunião marcada para hoje, às 20h, para decidir qual é seu lado nessa história.
Marília Ruiz
Renan, ex-São Paulo, chora com Izquierdo e lembra Serginho: 'Voltou tudo'
Renan disse que a rapidez com que a ambulância chegou ao MorumBis para atender Izquierdo pode ter sido fundamental para salvar o jogador. Ele recordou que, em 2004, o atendimento a Serginho demorou mais tempo.
Flamengo recebe reforços, e RMP alerta: 'Quero ver como o Tite irá tratar'
RMP entende que o treinador errou com a primeira leva de reforços do ano, colocando apenas De La Cruz entre os titulares, sendo que Viña e Léo Ortiz também mereciam essa condição. Apesar disso, o comentarista tem boas expectativas em relação às chegadas de Alcaraz, Michael, Alex Sandro e Plata.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.