Barça vira sobre novo time de James com show de reforço de R$ 360 mi
Colaboração para o UOL, de São Paulo
27/08/2024 18h33
Classificação e Jogos
O Barcelona virou contra o Rayo Vallecano, novo time de James Rodríguez, e venceu por 2 a 1, fora de casa. O duelo teve show do caro reforço do Barça, Dani Olmo, que custou R$ 360 milhões à equipe, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.
Os gols foram anotados por Unai López, para o Rayo Vallecano, e Pedri e Dani Olmo, para o Barcelona. O time da casa abriu o placar, enquanto os visitantes empataram e viraram no segundo tempo.
Relacionadas
O Rayo ainda não contou com James Rodríguez, que deixou o São Paulo antes de assinar com o time espanhol.
Com a vitória, o Barça se tornou o líder do torneio e único 100% em La Liga. A equipe venceu os três jogos disputados até o momento no Espanhol, com nove pontos conquistados, chegando à primeira posição. Já o Rayo soma quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Como foi o jogo
Apesar de um Yamal muito ativo, o Barcelona não conseguiu boas oportunidades. Com poucas chances de gols criadas pelas duas equipes, os donos da casa puderam abrir o placar e seguraram o 1 a 0 até o final dos 45 minutos iniciais. O Barcelona finalizou apenas duas vezes ao gol de Cárdenas.
Na segunda etapa, Dani Olmo mudou o rumo do jogo. O Barça, que finalizou pouco na primeira etapa e criou poucas oportunidades, conseguiu ótima melhora com a entrada do camisa 20. A equipe visitante se arrumou e conseguiu o gol de empate e a virada nos 45 minutos finais, justamente com o jovem reforço espanhol.
Gols e destaques
Após pressão no começo do jogo, Rayo abriu o placar. Aos 9 minutos do confronto, Unai López recebeu a bola dentro da grande área e bateu forte, para fazer 1 a 0 contra o Barcelona.
No segundo tempo, Lewandowski perdeu chance incrível. Após cruzamento de Raphinha pelo chão, o camisa 9 do Barça furou, e a bola passou direto na grande área, perdendo a oportunidade de empatar o confronto.
Dani Olmo chutou de muito longe, e a bola explodiu no travessão. O atacante, que entrou no segundo tempo, mudou o time do Barcelona por completo. O camisa 20 bateu de fora da área e quase empatou o duelo.
E veio o primeiro do Barça! Raphinha recebeu na entrada da área e tocou para Pedri, que chutou no lado esquerdo de Cárdenas para empatar aos 14 minutos da segunda etapa.
Cárdenas espalmou, Lewa aproveitou, mas arbitragem anulou a virada do Barça. Yamal entrou tranquilo na grande área e chutou para o gol para o goleiro espalmar. O centroavante conseguiu aproveitar e virar o jogo. Porém, Koundé pisou no pé de adversário no início da jogada e, com revisão do juiz, o segundo gol dos visitantes foi anulado.
E depois, a virada do Barcelona. Lamine Yamal deu ótima assistência para Dani Olmo na grande área, que anotou o tento da vitória do Barça nos momentos finais do confronto, aos 37 minutos.
Ficha Técnica
Rayo Vallecano 1 x 2 Barcelona
Competição: 3ª rodada do Campeonato Espanhol
Local: Estádio de Vallecas
Data e hora: 27 de agosto de 2024, ás 16h30 (de Brasília)
Árbitro: César Soto Grado
Assistentes: Carlos Álvarez Fernández e Rubén Becerril Gómez
VAR: Jorge Figueroa Vázquez
Gols: Unai López, aos 9'/1ºT, Pedri, aos 14'/2ºT, Dani Olmo, aos 37'/2ºT
Amarelos: Isi Palazón, Mumin, Bernal e Ciss.
Rayo Vallecano: Cárdenas; Balliu, Lejeune, Mumin e Pacha Espino; Unai López (Ciss), Óscar Valentín (Pep Chavarria) e Isi Palazón; Jorge de Frutos (Nteka), Álvaro García (Embarba) e Camello (Gumbau). Técnico: Iñigo Pérez.
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Cubarsi, Iñigo Martínez e Martin (Balde); Bernal e Pedri (Fermín); Yamal (Pau Víctor), Raphinha, Ferran Torres (Dani Olmo) e Lewandowski. Técnico: Hans-Dieter Flick.