Topo

OPINIÃO

Epidemia no Flamengo? Alicia Klein vê cenário preocupante com lesões

Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista

29/08/2024 01h00

Classificação e Jogos

A colunista Alicia Klein, em participação no Fim de Papo desta quarta (28), disse que o Flamengo deve ficar atento à quantidade de lesões musculares entre os atletas.

Alicia ressaltou que este tipo de lesão em grande quantidade pode ser um sintoma de outro problema, como sobrecarga de treinamentos ou decisões equivocadas do departamento de fisiologia, por exemplo. Na opinião da colunista, casos como o da lesão de Gabigol são mais preocupantes, já que o atacante é reserva - ou seja, não tem excesso de esforço nos jogos. Michael e De La Cruz deixaram o campo contra o Bahia sentindo dores.

É difícil analisar falando de fora, mas uma epidemia de lesão muscular é uma coisa para se observar. É diferente de lesão por impacto, coisa de joelho. Quando começa a ter muita lesão muscular, é preciso ver se os jogadores não estão sendo sobrecarregados, como está o treinamento, a avaliação da fisiologia, porque me surpreende o próprio Michael - que até parece um pouco mais de azar. Mas, me parece muito preocupante que jogadores como o Gabigol tenham sofrido esse tipo de lesão. Aí, não dá para falar em sobrecarga. Ele tem jogado pouquíssimo. Não sei. Acho importante entender se o rodízio é bem feito no Flamengo.
Alicia Klein

Cadê Zubeldía no São Paulo? Bodão diz que treinador fez falta contra o Galo

O comentarista entende que Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldía, errou ao mexer apenas uma vez no time durante toda a partida. Bodão criticou o treinador argentino por estar suspenso tantas vezes e não melhorar o comportamento à beira do campo.

'Flamengo se garantiu, não dá para ser sommelier de vitória', diz Alicia

Na opinião de Alicia, o torcedor do Flamengo deve se preocupar mais com as vitórias chegando do que com o desempenho do time. A jornalista entende que é difícil cobrar uma boa performance em uma longa sequência de jogos.

'São Paulo não jogou traumatizado', avalia Bodão sobre morte de Izquierdo

Bodão acredita que o São Paulo foi melhor que o Galo até mesmo emocionalmente no primeiro momento. O comentarista entende que o grande erro da equipe foi não tentar alternativas diferentes na segunda etapa, quando Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldía, promoveu apenas uma substituição na equipe.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Fim de Papo na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Epidemia no Flamengo? Alicia Klein vê cenário preocupante com lesões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo