Arsenal empata com Brighton em jogo com golaço, expulsão e gol brasileiro

Em jogo com expulsão polêmica, Arsenal e Brighton empataram por 1 a 1 neste sábado (31), pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Kai Havertz abriu o placar para os Gunners com gol de cobertura e o brasileiro João Pedro deixou tudo igual para o Brighton.

O empate deixa o Arsenal com sete pontos, na segunda posição na tabela, pelo menos até o início dos demais jogos da rodada. O próximo compromisso do Arsenal é após a Data Fifa, dia 15/9, contra o Tottenham.

O Brighton é o líder provisório do Campeonato Inglês, com os mesmos sete pontos. Os Seagulls agora enfrentam o Ipswich Town, no dia 14/9.

Como foi o jogo

O Arsenal começou o jogo controlando as ações ofensivas e chegou com perigo, em boas chances de Ben White e Odegaard.

O Brighton equilibrou as ações na segunda metade do primeiro tempo e teve mais a bola, rondando a área do goleiro Raya, mas ainda sem finalizar com perigo.

Kai Havertz abriu o placar do jogo com um golaço. Saka ganhou a dividida e serviu ao alemão, que saiu cara a cara com o goleiro e cavou.

Com a expulsão de Rice aos 5 minutos do segundo tempo, o Brighton ensaiou uma pressão pelo empate, enquanto o Arsenal recuava suas linhas.

O empate veio com gol do brasileiro. Numa jogada vertical rápida, Minteh bateu forte e Raya fez uma linda defesa. No rebote, João Pedro empurrou para o gol.

Continua após a publicidade

O jogo ficou maluco depois do gol, com o Brighton se lançando em busca da virada e o Arsenal explorando contra ataques. Os goleiros começaram a se destacar com intervenções importantes.

O Arsenal segurou a pressão do Brighton e conseguiu garantir o ponto em casa

Lances importantes

Fora! Ben White pegou rebote e bateu forte, o zagueiro desviou com o braço, mas colado no corpo, nada a marcar.

Brighton respondeu. Minteh chutou de fora da área, obrigando Raya a trabalhar com defesa em dois tempos.

Mas já? Milner sentiu o joelho direito e deixou o campo aos 16 minutos de jogo.

Continua após a publicidade

1x0. Havertz recebeu de Saka e bateu com cavadinha na saída do goleiro para abrir o placar do jogo para os Gunners.

Expulso. Logo no começo do segundo tempo, Rice recebeu o segundo cartão e foi expulso. Confusão e reclamação no Emirates Stadium

1x1. Dunk enfiou linda bola para Minteh, que chutou e Raya fez grande defesa. João Pedro conferiu o rebote e empatou o jogo.

Show dos goleiros! Verbruggen fez grande defesa com os pés e impede o segundo gol de Havertz. No lance seguinte, chance do Brighton que Raya, mesmo caído, pegou o chute de Ayari.

Ficha Técnica - Arsenal 1 x 1 Brighton

Data e horário: sábado, 31 de agosto de 2024, às 8h30 (de Brasília)
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Inglês 2024/25
Local: Emirates Stadium, Londres, Inglaterra
Árbitro: Chris Kavanagh
Assistentes: Lee Betts e Richard West
VAR: Andy Madley
Cartões amarelos: Rice, Partey, Raya (ARS); João Pedro (BRI)
Cartões vermelhos: Rice (ARS)
Gols: Havertz (ARS); João Pedro (BRI)

Continua após a publicidade

Arsenal: David Raya; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães, Timber (Zinchenko); Thomas Partey, Rice, Ödegaard (Martinelli); Saka, Havertz, Trossard (Calafiori)

Brighton: Verbruggen; Veltman (Estupiñan), Van Hecke, Dunk, Hinshelwood; Milner (Ayari), Baleba, Minteh (Rutter), João Pedro, Mitoma (Adingra); Welbeck (Enciso)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.