Raphinha dá show, Barcelona faz 7 no Valladolid e dispara no Espanhol
Colaboração para o UOL, em São paulo
31/08/2024 13h54
Classificação e Jogos
Show brasileiro e massacre na Espanha: com três gols de Raphinha, o Barcelona não tomou conhecimento do Valladolid e goleou por 7 a 0, neste sábado (31), em jogo pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Lewandowski, Koundé e Dani Olmo também marcaram na goleada histórica.
A goleada deixa o Barcelona na liderança da tabela, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O próximo compromisso do Barça é contra o Girona, no dia 15/9.
Já o Valladolid estaciona na 12ª posição após a derrota, com 4 pontos. O time de Ronaldo Fenômeno agora enfrenta o Celta de Vigo, no dia 15/9.
Foi o primeiro hat-trick da carreira de Raphinha, que ainda deu duas assistências na partida.
Como foi o jogo
Como esperado, o Barcelona começou pressionando o Valladolid e empilhando chances. Yamal, Olmo, Raphinha e Lewa tentaram logo nos primeiros cinco minutos.
Depois de um início avassalador, o Barcelona abriu o placar com Raphinha aos 20 minutos. Lindo lançamento de Cubarsí para o brasileiro, que dominou na área e bateu com categoria na saída do goleiro.
Lewandowski ampliou a vantagem aos 24 minutos. Mais um passe por dentro da defesa, Yamal achou o polonês, que dominou e bateu rasteiro de esquerda.
No último lance da primeira etapa, Koundé fez o terceiro do Barcelona após escanteio de Raphinha. O Valladolid não viu a bola nos primeiros 45 minutos.
Raphinha marcou o segundo dele e fez virar goleada. Aproveitou o bate-rebate na área e só empurrou para o gol para fazer o quatro do Barça.
O brasileiro confirmou o hat-trick com mais um belo passe de Lamine Yamal. Com direito a bola entre as pernas, Raphinha levou a bola do jogo para casa.
Dani Olmo coroou sua bela atuação, após duas bolas na trave. O espanhol recebeu de Raphinha e limpou três para fazer um golaço.
Ferrán Torres fez o sétimo gol, com outra assistência de Raphinha e fechou a conta. Goleada histórica do Barcelona em cima do Valladolid
Lances importantes
Blitz do Barça! Jogada de Yamal, que cruzou para Lewandowski finalizar mal. Olmo pegou o rebote e mandou uma bomba na trave. Raphinha, na terceira, foi travado.
Impedido. Raphinha chutou forte de fora, Hein espalmou e Olmo completou o rebote para o gol, mas estava à frente.
1x0. Gol brasileiro! Raphinha recebeu lindo passe de Cubarsí, dominou no peito e bateu tirando do goleiro para abrir o placar.
2x0. O Barcelona dando show. Yamal serviu Lewandowski, que dominou bonito e bateu no canto para fazer o segundo.
Na trave de novo! Olmo e a trave... Lewandowski ajeitou para o espanhol, que bateu forte e acertou a segunda bola na trave no jogo.
3x0. Massacre culé. Raphinha bateu escanteio, Koundé dividiu e chutou caindo, a bola bateu na trave e morreu no fundo do gol.
Perdeu! Lamine Yamal rolou para Dani Olmo, que furou o chute e perdeu uma chance claríssima de ampliar o placar.
4x0. Raphinha de novo! Bate-rebate na área, Lewa desviou e a bola sobrou limpa para o brasileiro só tocar para fazer o segundo dele, quarto do Barça.
5x0. Hat-trick, ou melhor, tripleta de Raphinha! Yamal fez mais uma linda jogada e consagrou o brasileiro, que saiu cara a cara e bateu entre as pernas do goleiro Hein.
6x0. De Raphinha para Olmo, golaço. Fechando a goleada do líder Barça com direito a espetáculo.
7x0. Ferrán Torres marcou o sétimo gol, completando cruzamento de Raphinha, o nome do jogo.
Ficha Técnica - Barcelona 7 x 0 Valladolid
Data e horário: sábado, 31 de agosto de 2024, às 12h (de Brasília)
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Espanhol
Local: Estadio Olímpico Lluís Companys
Árbitro: Isidro Díaz de Mera Escuderos
Assistentes: Diego Santaúrsula Aguado e Iván Hernández Ramos
VAR: Carlos Del Cerro Grande
Cartões amarelos: Sánchez, Pérez, Martín (VAL)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Raphinha (3x), Lewandowski, Koundé, Olmo, Ferrán Torres (BAR)
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Cubarsí (Dominguez), Iñigo Martínez e Balde; Casadó (García) e Pedri (Fermin); Lamine Yamal, Dani Olmo e Raphinha; Lewandowski (Ferrán Torres)
Valladolid: Hein; Pérez, Sánchez, Comert e Lucas Rosa; Kike Pérez (Oskaçar), Juric e Amallah (Chuki); Sánchez (Martín), Moro (Meseguer) e Marcos André (Latasa)