Haaland faz três, Manchester City vence o West Ham e segue 100% no Inglês
Com show de Erling Haaland, o Manchester City venceu o West Ham por 3 a 1, na tarde deste sábado (31), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Inglês. O duelo foi disputado no London Stadium.
Haaland foi o autor dos três gols do City. Foi o segundo hat-trick consecutivo dele na temporada. Rúben Dias, contra, descontou para os londrinos.
A vitória mantém o 100% dos Citzens, que lideram a Premier League com nove pontos. O West Ham fica em 13º, com apenas três pontos em três jogos.
Os dois times voltam a entrar em campo no sábado. O City visita o Brentford, enquanto o West Ham tem o Fulham pela frente também fora de casa.
Classificação e jogos
Antes do jogo houve uma homenagem. Os times e a torcida fizeram um minuto de aplausos para homenagear Sven-Goran Eriksson.
Como foi o jogo
O West Ham até tentou ensaiar um jogo melhor nos primeiros minutos, mas não durou muito. Logo o Manchester City passou a dominar a partida depois de abrir o placar aos 10 minutos. Mesmo com o gol contra de Rúben Dias, a equipe de Pep Guardiola era quem mais tentava.
Haaland foi o nome do primeiro tempo com os dois gols. O City teve mais oportunidades de ampliar, mas vacilou perto do gol. Os Hammers só tiveram uma oportunidade e não conseguiram criar mais.
O time da casa voltou um pouco melhor no segundo tempo e passou a se arriscar mais. Com mais posse, o West Ham parecia que faria o gol de empate a qualquer momento quando deixou o confronto mais equilibrado. O City tentava as jogadas, mas encontrava mais dificuldades para se aproximar do gol adversário.
Mas a qualidade do Manchester City sobressaiu e Haaland fez o terceiro. Ele passou o segundo tempo praticamente todo sem conseguir encontrar brechas na defesa, que se ajustou na etapa final. Mesmo assim, não deu para segurar. Foi o 11º hat-tick dele com a camisa do clube inglês, o oitavo em Premier League. As duas equipes terminaram a partida com grandes chances, mas nada mudou no placar.
Lances importantes
0x1. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Paquetá errou na saída de bola, Bernardo Silva desarmou e tocou para Haaland. O atacante só escolheu o canto e abriu o placar.
1x1. Aos 18, Bowen avançou na direita e cruzou para trás. A bola bateu no joelho de Rúben Dias e acabou entrando no gol.
1x2. Aos 29, o City chegou com troca de passes e Rico Lewis ajeitou para Haaland. Ele dominou e chutou no ângulo para recolocar a equipe à frente.
1x3. Aos 37, Matheus Nunes passou por dois e deu um grande passe para Haaland, que tocou por cima do goleiro para ampliar.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberFicha técnica
West Ham x Manchester City
Data e hora: 31 de agosto de 2024, às 13h30 (de Brasília)
Local: London Stadium, Londres (ING)
Árbitro: Michael Oliver
Cartões amarelos: Emerson, Kilman (WTH), De Bruyne, Akanji (MAC)
Cartões vermelhos: -
Gols: Haaland (aos 10 minutos do primeiro tempo), Rúben Dias, contra (aos 18 minutos do primeiro tempo), Haaland (aos 29 minutos do primeiro tempo), Haaland (aos 37 minutos do segundo tempo)
West Ham: Areola (Fabianski); Wan-Bissaka, Mavropanos, Kilman, Emerson (Coufal); Rodriguez; Bowen (Summerville), Edson Álvarez, Lucas Paquetá, Kudus; Antonio (Fülkrug). Técnico: Julen Lopetegui.
Manchester City: Ederson; Akanji, Rúben Dias, Gvardiol (Walker); Lewis, Kovacic; Grealish (Matheus Nunes), Bernardo Silva, De Bruyne (Aké), Doku (Gündogan); Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Deixe seu comentário