Abel pede desculpa por fala machista: 'Lamento tudo que aconteceu'

O técnico Abel Ferreira voltou a se desculpar publicamente pela fala machista dita em entrevista coletiva na última semana.

O que aconteceu

O treinador do Palmeiras pediu desculpas à jornalista Alinne Fanelli. A declaração inaugurou a entrevista a coletiva após a vitória alviverde contra o Athletico, ocorrida neste domingo (1).

Estive em um evento com uma jornalista, a Glenda, teve a amabilidade de ficar quinze minutos de seu tempo para falar comigo e com a minha esposa. E eu agradeço por toda a informação que me deu. Durante o evento, ela fez uma pergunta que achei extremamente interessante: era se a mente mente ou se a mente atua. Eu respondi, que na minha opinião, a mente pode ser as duas. Isso depende muito da intenção de cada um e dos pensamentoe de cada um. Portanto, os desvios cometidos não fazem a regra, nem definem as pessoas. No final do jogo contra o Cuiabá, há uma semana, uma hora depois do jogo, eu liguei à Alinne e falei com ela, retratei-me e pedi desculpa. No dia seguinte, nas minhas redes sociais e publicamente, voltei a retratar-me. Hoje, uma semana depois, estou aqui, mais uma vez, para pedir desculpa e a voltar a referir aquilo que disse no início: os desvios cometidos não fazem a regra, nem definem as pessoas. Abel Ferreira, em coletiva pós-jogo

Como foi a fala machista de Abel

Na semana passada, Abel afirmou que só deve "satisfações a três mulheres" ao interromper Alinne na entrevista coletiva após o jogo entre Palmeiras e Cuiabá, no Brinco de Ouro da Princesa.

A resposta veio após pergunta da repórter, que pediu uma atualização sobre a situação de Mayke. O lateral deixou o jogo machucado ainda no primeiro tempo e chorou no banco de reservas.

Mais uma lesão. Eu tenho que dar satisfações a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a presidente Leila. São as únicas que têm o direito de vir falar comigo e pedir explicações. Por que perdeu, por que lesionou? As únicas. Os outros podem falar, se manifestar, elogiar ou criticar, o treinador tem que saber ouvir elogios e críticas

Ele já havia se manifestado através de um comunicado nas redes sociais e afirmou que ligou para a repórter para se desculpar. Segundo o treinador, sua fala não era exatamente uma resposta à pergunta da jornalista, mas sim uma mensagem que já estava em sua cabeça.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.