Estêvão faz golaço, Palmeiras vence Athletico e cola na ponta do Brasileiro
Colaboração para o UOL, em São Paulo
01/09/2024 20h26
Classificação e Jogos
O Palmeiras não deu chances e venceu o Athletico por 2 a 0 neste domingo (1), na Ligga Arena. O jogo é válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
Maurício e Estêvão marcaram os gols da partida, um em cada etapa. Os torcedores do Furacão no estádio vaiaram o time e foram embora cedo.
O Palmeiras foi a 47 pontos e segue na 3ª colocação na tabela, com um a menos do que o vice-líder Fortaleza (que tem um jogo a menos). O Athletico tem 29 e é o 12º.
O Athletico volta a jogar na quarta (11), pela volta da Copa do Brasil, contra o Vasco. O Palmeiras tem a semana livre e joga apenas no próximo dia 15, contra o Criciúma, no Allianz Parque.
Como foi o jogo
Dez minutos intensos. O Palmeiras entrou em campo com postura de mandante e muita organização ofensiva. Depois da primeira chegada com apenas três minutos de jogo, obrigando Mycael a fazer quase um milagre, Maurício abriu o placar com chute forte no alto. O Furacão respondeu na sequência, mas Weverton salvou na primeira vez em que foi acionado no jogo.
Mycael evita uma goleada. O grande nome do Athletico no primeiro tempo foi Mycael, que entrou no lugar do lesionado Léo Linck. Caio Paulista teve duas chances de ampliar, aos 13 e aos 31 minutos, e o goleiro fez boas defesas. O Furacão voltou a criar oportunidades na reta final do primeiro tempo, a mais perigosa nos acréscimos, e Weverton apareceu de novo.
Estêvão brilha e amplia. O garoto do Palmeiras fez um jogo discreto na etapa inicial, mas foi só questão de tempo para guardar o dele. Com direito a drible dentro da área em meio a dois marcadores e bola no ângulo, Estêvão deixou o Alviverde em boa vantagem já no começo do segundo tempo. O Palmeiras continuou o domínio, e a joia do time quase marcou minutos depois. O Athletico melhorou com as substituições, mas não soube aproveitar as chances, mandando uma bola na trave na principal chance de diminuir.
Lances de destaque
Mycael já trabalha cedo. Com 3 minutos de bola rolando, Maurício chutou rasteiro e o goleiro do Furacão fez ótima defesa. No lance seguinte, Felipe Anderson finalizou com mais perigo, e Mycael salvou.
1x0. Aos 8 minutos, Flaco López invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Maurício apareceu bem para chutar de primeira no alto do gol, abrindo o placar em Curitiba.
Resposta paranaense. A primeira grande chance dos mandantes veio aos 10 minutos de jogo. Após tabela com Zapelli, Canobbio se aproximou do gol e chutou cruzado para defesa de Weverton.
Mycael de novo. Aos 13 minutos, o Palmeiras chegou mais uma vez com perigo, dessa vez com chute de Caio Paulista no canto direito. O goleiro do Athletico evitou mais uma.
Que chance! Caio Paulista driblou os volantes do Athletico dentro da área e bateu cruzado aos 31 minutos. Mycael evitou com nova defesa difícil.
Weverton espalma. Aos 47 minutos, Zapelli encheu o pé em chute de fora da área, com direção certa, e Weverton tirou para escanteio.
No travessão! Aos 8 minutos do segundo tempo, Flaco López dominou bola cruzada na área, quase perdeu, mas tocou para Maurício. O meia teve liberdade para chutar e mandou na trave superior de Mycael, que ficou com a sobra.
2x0. Aos 13 minutos, Estêvão entrou na área, driblou Esquivel e chutou com força no ângulo na frente do goleiro. Mycael não teve chances.
Salvou mais uma. Com 17 minutos, Estêvão cabeceou em direção ao chão e Mycael foi buscar em dois tempos.
Na trave! Agora para o lado paranaense, Gamarra testou a bola após cruzamento de Esquivel aos 24 minutos, mas a bola explodiu na trave.
Ficha Técnica
Athletico 0 x 2 Palmeiras
Campeonato Brasileiro, 25ª rodada
Data e horário: 1º de setembro de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Arbitragem: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alessandro Alves Rocha de Matos e Alex dos Santos
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Cartões amarelos: Christian, Canobbio (CAP), Marcos Rocha (PAL)
Gols: Maurício (8'/1ºT), Estêvão (13'/2ºT)
Athletico: Mycael; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Gabriel, Erick (Léo Godoy), Christian (Nikão) e Bruno Zapelli (João Cruz); Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martín Varini
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Fabinho) e Maurício (Raphael Veiga); Felipe Anderson, Estêvão (Giay) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira