Atlético-MG vira sobre o Grêmio com gols nos acréscimos em volta à arena

O Atlético-MG venceu o Grêmio de virada após sair perdendo por 2 a 0 na volta do time gaúcho à Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul, neste domingo (1º).

Com a vitória, o time mineiro chega aos 33 pontos e sobe para a 8ª posição no campeonato. O Grêmio, por sua vez, perde a chance de ingressar na primeira metade da tabela, e estaciona na 14ª colocação, com 27 pontos.

O Tricolor gaúcho volta a campo após a Data Fifa, no dia 15 de setembro, em um domingo, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP). O Atlético joga antes, pela Copa do Brasil, no dia 12, contra o São Paulo, pela partida da volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Como foi o jogo

Expulsão gremista. Aos 17 minutos da etapa inicial, o Grêmio foi sair jogando no meio-campo, mas o zagueiro Gustavo Martins falhou no domínio da bola e Deyverson tomou a posse. O defensor, então, puxou o atacante atleticano para parar a jogada e foi expulso por ser o último homem da defesa gremista.

1x0. Em cobrança de escanteio, Kannemann desviou e Braithwaite só completou para o gol. Everson chegar a tocar na bola, mas não consegue impedir a abertura do placar.

2x0. Em escapada de Soteldo pela esquerda, ele cruza para dentro da área e Cristaldo cabeceia, mas o lance para na trave. A bola volta para ele e, com o gol vazio, só escora para o fundo das redes.

Atlético ofensivo na volta do intervalo. O técnico Gabriel Milito tirou os dois meio campistas Fausto Vera e Otávio e colocou os atacantes Brahian Palacios e Eduardo Vargas para reforçar o ataque atleticano.

Quase o terceiro gol gremista no começo do segundo tempo. Aos 8 minutos, Soteldo cobrou escanteio e Braithwaite cabeceou na trave atleticana.

Continua após a publicidade

Grêmio recuado. Pouco antes da metade do segundo tempo, Renato Gaúcho recuou o time e tirou os atacantes Miguel Monsalve e Martin Braithwaite para colocar Edenílson e Natã, respectivamente.

2x1. Aos 25 minutos do segundo tempo, Kannemann fez pênalti em Brahian Palacios após o atacante atleticano pegar o rebote em uma cobrança de escanteio. Gustavo Scarpa bateu, converteu e diminuiu o placar.

2x2. Após o Atlético-MG passar a reta final do jogo no campo de ataque em busca do empate, João Pedro e Alan Kardec subiram na área gremista para disputar a bola, que acabou batendo no braço aberto do jogador tricolor. O juiz marcou pênalti e Brahian Palacios empatou para os atleticanos nos acréscimos.

2x3. Dois minutos após empatar a partida, o Atlético-MG se lançou ao campo de ataque. Arana chutou, Marchesín defendeu e, no rebote, Vargas cabeceou para o fundo das redes, decretando a virada atleticana.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 2 x 3 ATLÉTICO-MG

Data e horário: 1º de setembro de 2024, às 11h (de Brasília)
Competição: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Luiz Alberto Andrini
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Kannemann (GRE); Brahian Palacios (CAM)
Cartões vermelhos: Gustavo Martins (GRE)
Gols: Martin Braithwaite e Franco Cristaldo (GRE), aos 31 e 40 min do 1° tempo; Gustavo Scarpa, Brahian Palacios e Eduardo Vargas (CAM), aos 27, 46 e 48 min do 2º tempo.

Continua após a publicidade

GRÊMIO: Agustín Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann, Reinaldo; Dodi (Ronald), Villasanti (C), Miguel Monsalve (Edenílson), Franco Cristaldo (Nathan Fernandes, substituído por Pedro Geromel); Yeferson Soteldo, Martin Braithwaite (Natã). Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-MG: Everson; Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Eduardo Vargas), Alan Franco, Gustavo Scarpa (Alan Kardec), Fausto Vera (Brahian Palacios); Deyverson (Cadu) e Bernard (Rubens). Técnico: Gabriel Milito

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.