Mãe revela sonho de Izquierdo e detalha: 'Disseram que ele chegou morto'

A mãe do zagueiro Juan Izquierdo, morto no início da semana após passar mal em São Paulo x Nacional (URU), revelou o sonho do filho em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo. Sandra Viana também detalhou o que médicos do Hospital Albert Einstein disseram assim que ela e o pai do atleta chegaram ao local, já no dia seguinte ao jogo entre as equipes.

O que ela falou?

Sonho interrompido. "O sonho dele era comprar uma casa para o pai. Ele era um garoto muito amoroso, a gente construiu essa casa e ele trabalhou com enxada, tijolo, areia... ele vinha esgotado do treino, comia, dormia e ajudava na construção da casa. Ele nasceu e viveu para o futebol."

Gratidão. "Estou muito impressionada com todo carinho que recebemos, não só de uruguaios, mas dos brasileiros por tudo que fizeram pelo Juan."

Quadro caótico. "No hospital [Einstein], nos disseram que ele já chegou morto e que fizeram 19 minutos de reanimação cardíaca para ver o que poderiam fazer com ele."

Luto no futebol

Izquierdo morreu na noite de terça (27), dias depois de passar mal durante o jogo do Nacional contra o São Paulo, válido pela Libertadores, no MorumBis.

O defensor teve morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, segundo o Hospital Albert Einstein.

Além do Nacional e do Cerro, o defensor ainda passou por Peñarol e Montevideo Wanderers antes de ter sua única experiência internacional. Em 2021, ele se transferiu para o Atletico San Luis, do México.

A passagem pelo exterior durou pouco. O zagueiro ficou apenas seis meses no futebol mexicano e voltou para o Montevideo Wanderers.

Continua após a publicidade

Izquierdo teve duas passagens pelo Nacional (URU). A primeira delas aconteceu no começo de 2022. No ano seguinte, ele defendeu o Liverpool (URU) e voltou ao Nacional no começo de 2024 — o defensor era reserva no time.

Ele começou no banco de reservas contra o São Paulo e entrou no lugar de Coates durante a partida, antes de passar mal.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.