Mbappé quebra jejum no Bernabéu e garante vitória do Real sobre o Bétis
Colaboração para o UOL, em São Paulo
01/09/2024 18h36
Kylian Mbappé, enfim, desencantou no Santiago Bernabéu e marcou seus dois primeiros gols na La Liga contra o Real Bétis neste domingo (1º), em partida válida pela 4ª rodada do torneio.
Com a vitória, o Real Madrid chega a oito pontos na tabela de classificação e assume a vice-liderança ao final da quarta rodada, ficando à frente do Atlético de Madri no saldo de gols. Já o Betis estaciona nos dois pontos e fica na 17ª colocação, ainda com um jogo a menos.
Com a pausa por conta da Data Fifa, os times só voltam a campo daqui a duas semanas. O Real Madrid visita a Real Sociedad no dia 14 de setembro, um sábado, às 16h, enquanto o Betis joga um dia antes, em casa, contra o Leganés, também às 16h.
Como foi o jogo
Primeiro tempo equilibrado. O Real Bétis ameaçou ir para cima do Real Madrid, mas a boa atuação da defesa do time da casa conteve o ataque visitante. Já o Real Madrid também chegou com perigo com Vinicius Jr. e Mbappé e nas cobranças de escanteio, com Éder Militão.
Mbappé decide no segundo tempo. O atacante francês começou a contagem de seus gols no estádio do Real Madrid e na La Liga, com direito a gol de pênalti.
Lances importantes
1x0. Valverde deu um passe de calcanhar para Mbappé, que apareceu sozinho contra o goleiro para finalizar rasteiro e marcar seu primeiro gol na La Liga e no Santiago Bernabéu.
2x0. Em arrancada de Vinicius Jr., o atacante brasileiro tenta driblar o goleiro e cai na área. O árbitro assinala impedimento, mas o VAR revisa o lance e o juiz marca pênalti para o Real Madrid. Na cobrança, Mbappé deslocou o goleiro e aumentou para o time da casa.
Ficha técnica
Real Madrid x Real Bétis
Data e hora: 1º de setembro de 2024, às 16h30 (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, Madrid (ESP)
Cartões amarelos: Dani Carvajal e Vinicius Jr. (REA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Mbappé (aos 21 e 29 minutos do segundo tempo)
Real Madrid: Thibaut Courtois; Dani Carvajal, Éder Militão, Antonio Rüdiger e Ferland Mendy (Fran García); Aurélien Tchouaméni, Federico Valverde e Dani Ceballos (Brahim Díaz); Rodrygo (Endrick), Vinicius Jr. e Kylian Mbappé (Luka Modric). Técnico: Carlo Ancelotti.
Real Bétis: Rui Silva; Youssouf Sabaly, Diego Llorente, Natan e Romain Perraud; William Carvalho (Johnny) e Marc Roca; Rodri Sánchez (Assane Diao), Pablo Fornals (Iker Losada), Abde Ezzalzouli (Juanmi) e Aitor Ruibal (Vitor Roque). Técnico: Manuel Pellegrini.