Escalação do Palmeiras contra Athletico será teste para Abel com medalhões

O time do Palmeiras que Abel Ferreira escalar contra o Athletico-PR, neste domingo (1), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão, indicará o que técnico português pensa sobre a fase de alguns medalhões do elenco alviverde.

Por quê?

Abel terá uma série de nomes consagrados do elenco à disposição contra o Furacão, mas equipe vem de uma ótima exibição sem eles. Gustavo Gómez e Zé Rafael estavam suspensos na última rodada e voltam como opções. Raphael Veiga, que assistiu toda a goleada contra o Cuiabá do banco de reservas após o desgaste na eliminação da Copa Libertadores, também tem condições de jogo.

Gómez é capitão da equipe e homem de confiança de Abel Ferreira, mas há um bom tempo não é o mesmo zagueiro que conquistou a torcida palmeirense. Vitor Reis, jovem de 18 anos, fez uma sequência de jogos muito sólida e virou titular da posição, mas com um edema na coxa deve ser baixa neste jogo. Murilo e Naves se entenderam bem contra o Cuiabá e fica a dúvida se Abel manterá a dupla no time titular.

Zé Rafael também não faz um bom ano e viu Aníbal Moreno e Richard Ríos darem uma nova dinâmica ao meio-campo do Palmeiras. O colombiano recebeu diversas propostas e sondagens para deixar o clube após a Copa América, mas o Alviverde decidiu que não vai negociá-lo após pedido de Abel Ferreira.

Raphael Veiga não participa de um gol do Palmeiras desde o dia 11 de julho, na vitória por 3 a 1 contra o Atlético-GO, e Maurício começa a ser sombra. A última assistência de Veiga faz ainda mais tempo: no dia 1 de julho, no clássico contra o Corinthians, quando ele deu dois passes para gol. Maurício marcou dois gols nos últimos quatro jogos atuando em apenas 152 minutos (menos de duas partidas completas).

Lavieri: "Abel Ferreira tem dificuldade de desapegar dos principais líderes do elenco"

No Posse de Bola da última sexta-feira (30), Danilo Lavieri, colunista do UOL, afirmou que Abel sofre para desapegar de jogadores que viraram líderes do elenco.

Tem que ver no Palmeiras quais vão ser as soluções do Abel pro time já que o Gustavo Gómez e o Zé Rafael estavam suspensos e voltam como opções agora. O Gustavo Gómez não está bem, o Zé Rafael também não está bem e o Abel tem uma dificuldade de se desfazer desses jogadores que viraram líderes do elenco do Palmeiras durante todo esse tempo

Continua após a publicidade

"Então, eu vivo essa expectativa de como ele vai lidar com a opção do Gustavo Gómez retornando e não jogando bem, porque chega uma hora que o técnico insiste em alguém que não está jogando bem e corre o risco de perder o controle do elenco. Para mim, a decisão-chave para esse fim de semana do Abel é o que ele vai fazer com as voltas de Zé Rafael e Gustavo Gómez", concluiu.

Deixe seu comentário

Só para assinantes