Fla foca em recuperação e tenta estratégia para evitar lesões na data Fifa

O Flamengo terá um período importante na data Fifa para tentar recuperar ao máximo os jogadores lesionados. No entanto, precisará ceder três atletas às seleções e tenta minimizar as chances de problemas. Gerson, Pedro e Erick Pulgar se apresentam nesta semana para as Eliminatórias.

O que aconteceu

Arrascaeta, Varela, De la Cruz e Viña estão sem condições de jogo. Todos eles estão lesionados e vão desfalcar o Uruguai durante a Data Fifa. O lateral direito foi o último a se machucar ao sentir novamente o quadril na derrota para o Corinthians. Os meio-campistas têm lesões na posterior da coxa e o lateral rompeu o ligamento do joelho.

Gonzalo Plata também ficou fora dos convocados. O equatoriano está afastado da seleção desde um ato de indisciplina antes da Copa América e segue fora.

O Fla aposta na própria experiência para ter os atletas convocados "inteiros" após o período. A comissão técnica repetiu o protocolo que já costumava seguir quando estava na seleção brasileira e enviou todas as informações sobre a situação física dos atletas. Desde os dados do GPS até situações médicas, além de conversar com o departamento médico da CBF.

Pedro e Gerson demandam atenção. O atacante voltou neste domingo da lesão na posterior da coxa. Ele não jogou os 90 minutos. O Fla enviou todos os exames dele à CBF. Já o volante chegou a 35 jogos consecutivos. Nas últimas 13 partidas, ele passou de 14 jogos e meio em campo por conta dos longos acréscimos.

Quando estávamos lá recebíamos dos clubes e o Flamengo já enviou à comissão técnica os dados dos dois atletas. Principalmente nesse período congestionado. As métricas do GPS, se tem alguma reclamação. No caso do Pedro, o Tannure (chefe do DM do Flamengo) conversou com o Rodrigo Lasmar (DM da seleção), ele recebeu os exames. Todos os dados que tem dentro do Flamengo foram comunicados à CBF. Temos certeza que eles vão estar muito bem resguardados Fábio Mahseredjian, preparador físico

Após a Copa América, o Fla precisou cuidar dos convocados. Erick Pulgar, por exemplo, começou no banco na primeira partida após o Chile ser eliminado. Arrascaeta, Varela e De la Cruz, que foram até a final, tiveram alguns dias de folga antes do retorno porque o Fla teve um duelo adiado. No primeiro jogo, os meio-campistas foram titulares. Na ocasião, Viña também estava na seleção, mas ele está fora da temporada agora.

A prioridade número um do clube será recuperar os jogadores. O Flamengo espera ter Gabigol e Arrascaeta de volta para a Copa do Brasil. As situações de Varela e Léo Pereira ainda serão analisadas. De la Cruz e Michael ainda ficam fora. Viña e Cebolinha estão cortados da temporada.

David Luiz e Wesley também sentiram. Os dois deixaram a Neo Química Arena mancando e o lateral reclamou que "os caras são malucos" ao analisar as faltas feitas pelo Corinthians. Ele sofreu dura entrada na reta final da partida, que resultou na expulsão de Yuri Alberto.

Continua após a publicidade

O time ganhou uma folga longa. O Flamengo se reapresenta somente na quinta-feira para iniciar a preparação visando o duelo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, no dia 12 (quinta).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.