Goleiro que defendeu seleção chilena tem parte do pé amputada após acidente

Cristóbal Campos, goleiro de 25 anos com passagem pela seleção chilena, teve parte do pé amputada depois de sofrer um grave acidente de trânsito.

O que aconteceu

Ele se envolveu em um acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (2), quando viajava sozinho para Santiago, capital chilena.

O jogador ficou com o pé direito preso em um dos pedais do veículo e sofreu amputação parcial da extremidade inferior. Ele não corre risco de morte.

Cristóbal Campos bateu o carro no pilar de uma passarela depois de perder o controle do veículo. A polícia chilena investiga a causa do acidente.

A imprensa local indica o excesso de velocidade como possível causa. Havia muita neblina na pista e, segundo exames, não foi detectado álcool em seu sangue.

Cristóbal Campos defende o San Antonio Unido, da segunda divisão do Chile, desde o começo do ano. O clube publicou nas redes sociais uma mensagem mandando força aos seu jogadores e agradecendo a preocupação dos torcedores

O goleiro foi titular da seleção chilena em um amistoso contra Cuba, em junho do ano passado. Ele é formado na Universidad do Chile e jogou pelo profissional da La U de 2019 a 2023.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.