Fechamento do mercado tem argentino no São Paulo e suíço no Vasco
Colaboração para o UOL, em São Paulo
02/09/2024 20h07Atualizada em 02/09/2024 22h59
O mercado da bola teve novidades nesta segunda-feira (2), o último dia de janela de transferências do futebol brasileiro.
Veja os destaques
Não vem mais. O Flamengo não terá, ao menos até o final do ano, a chegada do atacante Deivid Washington, do Chelsea. Os clubes negociavam um empréstimo do jovem de 19 anos, mas os Blues mudaram de postura ao longo desta segunda-feira e a transferência caiu. A equipe inglesa comunicou ao estafe do atleta que preferia um empréstimo para o Rio Ave, de Portugal, já que, na visão dos dirigentes londrinos, o atacante teria uma evoluição maior atuando no futebol europeu ao invés do brasileiro. O Flamengo tratava a contração de Deivid Washington como encaminhada.
São Paulo tem novo argentino. O Belgrano, da Argentina, oficializou o empréstimo de Santiago Longo ao Tricolor até 29 de agosto de 2025. Santiago Longo tem 26 anos, atua como volante e foi anunciado na noite de segunda pelo São Paulo. O clube paulista também anunciou no mesmo dia Jamal Lewis, lateral norte-irlandês, por empréstimo do Newcastle.
Vasco anuncia meia suíço. Máxime Rodríguez, que estava no Gil Vicente, de Portugal, é o novo jogador do Cruzmaltino. O jogador de 28 anos foi contratado por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,3 milhões). Além do futebol português, o meio-campista tem passagens por times da Suíça e Polônia.
Flamengo corre por atacante. Deivid Washington, revelado pelo Santos e atualmente no Chelsea, pode reforçar o Flamengo no limite da janela. O clube inglês aceitou dividir o salário do atacante com o rubro-negro e aguarda uma resposta para concluir o empréstimo. O vínculo teria duração apenas até o fim de 2024.
Reforço da Gâmbia no Santos. Yusupha Njie, de 30 anos, é o mais novo jogador do Peixe. O atacante chega por empréstimo junto ao Al-Markhiya, do Qatar, até 30 de junho de 2025. Em 26 jogos na última temporada do futebol catari, Njie marcou 10 gols e deu 4 assistências.
Arthur Cabral não deve chegar. Alvo do Corinthians, o atacante do Benfica ficou perto de uma negociação para vestir a camisa alvinegra nesta temporada, mas o negócio não deve ser concluído. O jornal português A Bola informou que apenas uma proposta muito interessante de última hora poderia tirá-lo do atual clube. O Corinthians tentou a contratação definitiva, mas não atingiu os valores esperados.
Ex-Corinthians na Grécia... O atacante Willian encerrou a passagem pelo Fulham, da Inglaterra, e foi anunciado pelo Olympiacos. Aos 36 anos, o jogador foi sondado por clubes brasileiros após ficar livre no mercado no meio do ano, mas o próprio atleta descartou uma volta ao Brasil.
... e no Red Bull Bragantino. Após entrar com pedido de rescisão do contrato por falta de pagamentos, o atacante Arthur Sousa acertou com o Bragantino. O jogador de 21 anos foi revelado pelo Timão, mas não atuava desde o começo de julho, quando entrou com processo contra o ex-clube.