São Paulo termina contratações satisfeito após pressão e muitos 'nãos'

O colunista André Hernan contou no De Primeira que as últimas horas de mercado do São Paulo foram de muito trabalho e pressão interna para a chegada de reforços.

Segundo Hernan, a diretoria tricolor está aliviada por ter conseguido trazer o lateral esquerdo irlandês Jamal Lewis e o meio-campista argentino Santiago Longo. O colunista do UOL detalhou que a pressão era imensa porque o clube já tinha tomado muitos "nãos".

Nos bastidores do São Paulo, havia uma pressão muito grande em cima da diretoria por causa da quantidade de nãos que o time levou, que a diretoria levou nas negociações. O Mário Rui, o português não veio, próprio Alex Sandro hoje é do Flamengo e teve uma negociação com o São Paulo, que não teve gás financeiro para poder trazer o Alex Sandro, aí depois teve o Paul Fernández, do Boca Júnior, tomou um não do Boca, e teve o Thiago Mendes, tomou um não do clube árabe. Então, o São Paulo já estava pressionado nos bastidores, por mais que o discurso do Casares e do Belmonte fosse que a janela principal foi a de janeiro, que agora seria uma janela pontual. Era um discurso muito para colocar como escudo das críticas, que eram muito grandes e a pressão era muito grande

O São Paulo estava há 8 meses sem um lateral esquerdo, desde a saída do Caio Paulista, só tinha o Wellington, que assinou pré-contrato. Diante desse cenário, o São Paulo começou a trabalhar desde quinta à noite, sexta e sábado para fechar esses jogadores. O Rui Costa muitas vezes dormia 3, 4 horas por noite para poder fazer videochamada no fuso horário para negociar na Inglaterra, na Argentina. Então, foi um momento de muita pressão na diretoria, que agora internamente se traduz num alívio, porque conseguiram trazer esses reforços. Então, são dois reforços: o Jamal Lewis e também o Santiago Longo, dois jogadores com a mesma idade, 26 anos. André Hernan

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Continua após a publicidade

Assista ao De Primeira na íntegra

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.