Campeão do mundo em 1998 com a França, Christophe Dugarry voltou a disparar duras críticas contra o atacante Mbappé, assim como já havia feito em outras oportunidades neste ano.
O que aconteceu
Dugarry afirmou que Mbappé tem sido medíocre, apesar dos números. "Kylian Mbappé, apesar de estatísticas e gols importantes, tem sido medíocre e insuficiente nos jogos há muito, muito tempo. Há vários meses, seja na seleção francesa, no Paris Saint-Germain ou atualmente com o Real Madrid", afirmou em entrevista ao programa Rothen s'enflamme da RMC Sport.
Ele citou ainda os principais defeitos de Mbappé como jogador. "Deve melhorar seu papel como atacante, nos confrontos individuais, no desafio físico ao jogar nesta posição, no jogo de cabeça e na qualidade técnica. Faz cada vez menos diferença e precisa ser questionado. Terá que progredir no jogo".
O ex-jogador francês pontuou ainda que há uma disparidade evidente entre Mbappé e o brasileiro Vini Jr. "Vemos também os limites técnicos de Mbappé. Sabemos que não está no top 10 dos jogadores mais técnicos. E hoje seus limites ficam evidentes com um jogador como Vinicius ao seu lado".
Mbappé fez os dois gols do Real Madrid na vitória de 2 a 0 contra o Betis, no domingo (1). Foi a primeira vez que ele balançou as redes no Santiago Bernabéu e na La Liga.
Não é a primeira vez, nem segunda
Dugarry tem histórico de críticas contra Mbappé. Em janeiro deste ano, o ex-atacante pediu que astro do PSG saísse do futebol francês. "Acho que está estagnado, que nos duelos ele é cada vez mais previsível, falta força, caráter no combate", disse.
Em março, voltou a criticar o atacante após ele passar em branco em dois amistosos da seleção francesa, contra Alemanha e Chile. "Estamos habituados a ver um Mbappé que não se esforça, não recua e não se preocupa com a parte defensiva. Mas vimos simplesmente um Mbappé que não quer saber de nada".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.