Técnico detona presidente de time de SP após derrota: 'Vagabundo, inseto'

O técnico Tássio Lopes, que dirigiu o XV de Jaú até o último fim de semana, disparou contra Careca Paiva, presidente do clube, após a eliminação da equipe para o União São João nas oitavas de final da Copa Paulista (ouça abaixo).

O que aconteceu

O treinador fez um desabafo e adjetivou o dirigente com termos como "vagabundo", "inseto" e "câncer". Ele falou à rádio Jauense após a partida, disputada em Jaú, que acabou em 1 a 0 para o time de Araras — na ida, houve empate por 0 a 0.

Tássio, que pediu demissão após o duelo, reforçou que alguns jogadores do XV têm a mesma opinião e que, inclusive, pediram sua permanência no comando do elenco.

Ele ainda sinalizou que Careca Paiva deu ingressos a alguns torcedores na tentativa de conter as críticas. Por fim, o técnico ressaltou que, apesar das desavenças com o presidente, mantém grande respeito pela instituição.

Careca Paiva respondeu apaziguando os ânimos. Em seu Instagram, ele lamentou o "sentimento de insatisfação" do entrevistado e se "solidarizou" com as declarações de Tássio, mas alertou para "informações falsas e ofensivas".

O que Tássio falou?

Pedido dos atletas. "A desclassificação é culpa minha, mas enquanto existir Careca Paiva dentro do XV de Jaú, vocês estão mortos, a não ser que me provem o contrário. O cara é a coisa mais nebulosa que possa existir. É o Tássio p.., é o grupo de jogadores... eles falaram: 'fica aí'. Falei: 'não vou'. O cara rema para trás. Ele vive de migalha, da miséria e da tristeza dos outros para chegar lá e ser conselheiro do mal."

Problemas antigos. "A torcida é dele: ele dá ingresso e os 'gordão' vão no embalo dele. O Ricardo Costa saiu daqui, o [Marcos] Campagnolo [ex-técnicos], as pessoas me falaram. O cara é, desculpa o termo, um câncer dentro do clube. Ele não deixa o clube andar.

Elogios ao XV. "O desabafo é agora porque sei que, para mim, foi ótimo estar aqui, mas o ciclo se encerra. O XV é maravilhoso e vou ter o clube no meu coração. Peço desculpa por não ter conseguido levar, mas com um inseto deste no clube, não vai. Ele fala mal de todo mundo. Mal começou o jogo, o treinador do União São João me chamou para falar que ele havia falado mal de mim. É um presidente vagabundo. Se quiser me processar, pode processar, mas ele sabe onde vai me encontrar, porque aqui não é besta, não."

Continua após a publicidade

O que Careca Paiva falou?

Gostaria de manifestar que entendo o posicionamento expresso através da Rádio Jauense e lamento profundamente que este tenha gerado sentimentos de insatisfação ao entrevistado. Reitero o meu compromisso com o trabalho sério e contínuo de desenvolvimento que tenho realizado ao longo dos meus 33 anos de carreira. Me solidarizo com as declarações pois entendo a fragilidade do momento e compreendo também o momento delicado que foi enfrentado. É fundamental, no entanto, ressaltar a importância de combater a disseminação de informações falsas, ofensivas, além do reforço de inverdades que podem causar danos irreparáveis a todos os envolvidos

Deixe seu comentário

Só para assinantes