CR7 faz gol 900, e Portugal vence Croácia na estreia na Liga das Nações
A seleção de Portugal venceu a Croácia por 2 a 1 no jogo de abertura da fase de grupos da Liga das Nações. A partida aconteceu no Estádio da Luz, em Lisboa.
Cristiano Ronaldo marcou o gol de número 900 da carreira. Após passar em branco na Eurocopa, o CR7 fez o segundo do jogo. Dalot marcou o primeiro, e ainda fez um contra para a Croácia.
O próximo adversário dos portugueses é a Escócia, enquanto os croatas enfrentam a Polônia. Os dois jogos da segunda rodada acontecem no domingo (8).
Como foi o jogo
Noite especial para os portugueses. O clima no Estádio da Luz já era marcante antes mesmo da bola rolar. O ex-zagueiro Pepe, que anunciou a aposentadoria em agosto, foi homenageado pela torcida e pela Federação Portuguesa de Futebol com um bandeirão tridimensional e uma camisa comemorativa. A festa continuou com um gol cedo de Dalot para deixar Portugal na frente.
Classificação e jogos
Novecentos. O momento era ideal para Cristiano Ronaldo voltar a marcar pela seleção nacional. Quando o gol saiu, o ídolo e capitão português não escondeu a emoção e se ajoelhou no gramado com as mãos no rosto. O atacante, que é o maior artilheiro do futebol em jogos oficiais, havia marcado pela última vez com a camisa de Portugal em amistoso contra a Irlanda, disputado em junho.
Dalot faz contra. Antes do intervalo, a Croácia conseguiu frear a empolgação portuguesa ao diminuir a diferença no placar. Após inversão de jogo dentro da área, Dalot tentou evitar um chute de Sosa mas acabou mandando contra a própria meta.
Segundo tempo esfria. Portugal ficou mais perto de ampliar do que a Croácia do empate. Cristiano quase deixou mais um, mas acabou parando em ótima defesa do goleiro Livakovic. O veterano croata Modric, que também começou como titular e capitão, acabou sendo substituído após uma atuação discreta.
Gols e destaques
1x0. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Bruno Fernandes encontrou passe no meio da área para Dalot, que surpreendeu a zaga e finalizou de canhota, no meio das pernas de Livakovic, abrindo o placar.
Trabalha o goleiro. Cristiano Ronaldo teve grande chance de gol aos 21 minutos em finalização forte buscando o canto. Livakovic esticou a perna para fazer uma defesa de handball e tirar para escanteio.
2x0. 900 vezes Cristiano Ronaldo! Aos 33 minutos, após cruzamento de Nuno Mendes da intermediária, o craque português apareceu na área e tocou de primeira, de perna direita, para concluir um gol histórico em Lisboa.
2x1. Aos 41 minutos, Sosa finalizou de dentro da área após bola invertida de Kramaric. Dalot tentou tirar, mas pegou mal de calcanhar e acabou marcando contra.
Evitou o 901º. Aos 16 minutos do segundo tempo, Bruno Fernandes tocou para chega de Cristiano Ronaldo, que bateu forte. Livakovic fez grande defesa.
Deixe seu comentário